Futuro

Escola promove aulão gratuito para o Enem em salas de cinema

por: Vitor Paiva

O Exame Nacional do Ensino Médio está chegando, e junto com o ENEM, o sonho de tantos jovens de adentrar a universidade ou faculdade de sua escolha. As provas acontecerão nos dias 03 e 10 de novembro, e como todo ano ocorre, a proximidade traz também as famosos “aulões”, para oferecer as últimas instruções aos alunos que se preparam para o exame. A fim de informar de forma divertida e descontraída – estar relaxado é, afinal, fundamental – o Colégio Renovação decidiu levar seu “aulão” para uma sala de cinema.

O “Aulão Preparatório” acontecerá no próximo dia 26 de outubro em parceria com o Plaza Sul Shopping, em São Paulo, nas salas de cinema PlayArte do local. Intitulado “Sessão Enem: em cartaz, as melhores dicas!”, o aulão não será exclusivo aos alunos do Colégio Renovação, e tratará de temas como Ecologia, Atualidades, Matemática, Língua Portuguesa e Redação. A ideia é oferecer as dicas finais e informações gerais para um melhor desempenho, com rodízio de professores entre as salas de cinema.

Fotos de sessões anteriores do “aulão” no cinema

Por se tratar de um evento gratuito e aberto a todos, para participar é necessário uma inscrição prévia, e as salas estão sujeitas à lotação. O evento acontecerá no dia 26, das 07h30 às 12hs. Quem for participar desse que é o quarto ano consecutivo do evento deverá comparecer à área do cinema com a inscrição para a recepção dos inscritos, que acontecerá às 07h30. O Plaza Sul Shopping fica na Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde, São Paulo.

Para se inscrever, basta acessar o site do evento até às 17hs do dia 25 de outubro, preencher a inscrição, envia-la, e boa sessão – ou melhor, boa prova!

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Itália é 1º país a tornar ‘mudanças climáticas’ matéria obrigatória nas escolas