Tecnologia

Esta capa de celular imita pele humana e reproduz cócegas, carinho e beliscão

por: Redação Hypeness

Um grupo de pesquisadores da Télécom Paris, escola de engenharia na França, desenvolveu uma capinha de celular que é feita com pele artificial, capaz de “sentir” seu dono e responder a diferentes estímulos como toques, beliscões, apertos e até mesmo cócegas!

Chamada de Skin-On, esse dispositivo foi criado sob a coordenação do designer de interação Marc Teyssier. Ele falou com a revista NewScientist sobre como a ideia surgiu: a partir de uma vontade incontrolável de apertar o próprio celular. “Queria beliscar meu telefone”, disse ele na entrevista.

— Celulares dobráveis vão se tornar tendência? A Huawei entrou na briga

A capinha com pele artificial Skin-On

 

“A pele artificial já foi amplamente estudada em muitas áreas, no entanto, nosso estudo é o primeiro a considerar realmente a exploração da pele artificial como um novo método para melhorar e evoluir o uso de dispositivos conectados”, disse Teyssier.

O grupo de pesquisadores criou dois protótipos, um com uma camada texturizada bem parecida com a pele humana e outro com uma superfície uniforme. A capinha consegue enviar comandos ao aparelho e também funciona como um mousepad se conectada a um laptop.

A “pele” da capinha é formada por três camadas: duas de silicone que envolvem uma feita com fios de cobre elásticos. Todo o desenvolvimento levou três meses. Os pesquisadores querem agora tornar a pele ainda mais realista, incluindo cabelos e recursos de temperatura.

Com essa capinha, que responde a diferentes gestos que imitam a emoção e a comunicação dos seres humanos, o smartphone poderá ser capaz de perceber se quem o segura está triste, bravo ou mesmo quer atenção, dizem os pesquisadores.

Veja abaixo o vídeo que demonstra os usos da “Skin-On”:

Publicidade

Fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa