Inspiração

Este bebê não conteve a alegria ao celebrar 11 meses de cura do câncer

por: Vitor Paiva

Se o diagnóstico de um câncer é sempre uma notícia terrível, quando se dá sobre uma criança torna-se quase inconcebível, como algo que não deveria jamais ocorrer. Foi isso que o pequeno Kristian teve de enfrentar com somente 14 meses de vida – nascido com síndrome de Down, rapidamente uma rara condição sanguínea foi descoberta, o que o levou a passar por diversas transfusões em seu primeiro ano de vida, até que um quadro de leucemia foi diagnosticado. Uma cirurgia precisou ser feita, antes das sessões de quimioterapia começarem a combater a doença em seu pequeno corpo. Passados 11 meses do fim do tratamento – e da doença – a felicidade de Kristian e de seu pai, Kenny Thomas, são inversamente proporcionais à imensa dor que tiveram de enfrentar.

O símbolo maior da luta e da superação é o sorriso no rosto saudável de Kristian. E para celebrar a conquista da vida e o direito à felicidade pura e simples, pai e filho recorreram a uma alegria em princípio banal, mas que nesse caso se afirma como um verdadeiro triunfo: uma dança. Ao som de uma canção de Lil Mama, os dois dançam e brincam pela saúde e a vida por vir do pequeno.

O que havia sido previsto como um longo processo de 300 dias de tratamento se encerrou na metade do tempo – e, há 11 meses, transformou a dor na maior felicidade.

“O câncer provocou muitas coisas em nossa família. Perdemos nosso estúdio de dança, 65% do nosso orçamento, e nossa casa foi posta à venda pelo dono, e estamos lutando para mante-la”, postou o pai, revelando a loucura que são os custos de saúde, em especial nos EUA.

O pequeno Kristian durante o tratamento

“Apesar disso tudo, mantivemos nosso pensamento positivo, pedimos pra Deus e mantivemos nossa fé nas alturas. Sabemos que vamos superar isso e será um testemunho e uma inspiração para o mundo nunca desisitir das lutas. A verdadeira batalha já foi vencida, você só precisa atravessa-la para conquistar a vitória que está te esperando”, escreveu Kenny.

Publicidade

© fotos: arquivo pessoal


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A adorável cachorrinha que conquistou a internet com seus belos olhos