Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Desenvolvido em meados do século XIX, a Aspirina é um dos mais revolucionários e consumidos medicamentos da história da farmacologia. Estima-se que anualmente cerca de 44 mil toneladas, equivalentes a 50 a 120 bilhões de comprimidos, sejam ingeridos por ano em todo mundo, a fim de combater dores, febres e inflamações em males diversos. Um estudo recente sugere uma nova e surpreendente utilidade para anti-inflamatórios não esteroides como a Aspirina: amenizar os efeitos da exposição à poluição do ar em nossos pulmões.
O estudo, realizado pela Columbia Mailman School of Public Health, a Harvard Chan School of Public Health e a Boston University School of Medicine, se baseou em informações médicas coletadas de 2,280 veteranos com faixa etária ao redor de 73 anos, da cidade de Boston, nos EUA, a partir de testes para determinar suas capacidades pulmonares. Diversos fatores foram considerados a partir do uso ou não de anti-inflamatórios não esteroides.
O resultado isolou os fatores e mostrou que esse tipo de medicamento é capaz de reduzir pela metade os efeitos da poluição do ar. “Nossas descobertas sugerem que a Aspirina e outros anti-inflamatórios não esteroides podem proteger os pulmões de males em curto-prazo provocados pela poluição”, diz um dos autores, Xu Gao, pesquisador e doutor. “É claro que ainda é fundamental minimizar nossa exposição à poluição, que é causador de outros diversos males, de câncer a doenças cardiovasculares”, diz. Novas e mais profundadas pesquisas já estão sendo realizadas para determinar com maior objetividade o motivo desse efeito, mas especula-se que os medicamentos reduzem justamente as inflamações provocadas pela poluição em nossos pulmões.
Publicidade
“Este item exemplifica a celebração de Galileu como herói e mártir da ciência.” Essa é a descrição do Museu...
Historicamente a maconha muitas vezes foi considerada uma espécie de “porta de entrada” para outras drogas mais...
Em tempos de pandemia de coronavírus, eis o universo trazendo mais uma preocupação para a humanidade: segundo a...
Na última semana, aconteceram dois fenômenos astronômicos muito legais: a 'Lua dos Cervos' e o eclipse penumbral do...
O caso de uma jovem ucraniana chamou a atenção do mundo todo. A jovem Iryna Khimich, de apenas 10 anos, morreu...
Quando aprendemos sobre história na escola, pouco falamos sobre África. Tirando o estudo da origem da humanidade e,...
Realizado por 72 pesquisadores de oito países, um novo estudo alterou o que se sabia a respeito da origem das diversas...
Basta uma pequena mudança para que um imenso processo de desequilíbrio aconteça na natureza – e é esse o problema...
A fila de pessoas à espera de um órgão é longa: mais de 34 mil pessoas aguardam um transplante. Diminuir essa fila...