Debate

Ex-produtor processa Globo por bullying de Faustão ao vivo

por: Redação Hypeness

Conhecido por falar bastante durante o ‘Domingão’ na Globo, Faustão muitas vezes se dirige à própria equipe diante das câmeras para fazer críticas ou brincar com a produção. Porém, um ex-produtor da emissora decidiu processar a empresa por danos morais.

O ex-funcionário alega que ficou conhecido no Brasil todo pelo bullying a qual ele era submetido e vem travando uma batalha de quatro anos contra a emissora na justiça trabalhista, segundo o site Audiência Carioca.

— Xuxa e Faustão casando, sexo com camisinha furada e outras pérolas dos anos 1990 do Capas de Revistas

O apresentador do Domingão Fausto Silva

O produtor Renato Oliveira Cardoso trabalhou na TV Globo durante 14 anos, entre 1998 e 2012, informa o site. O profissional afirma ter ouvido que era ‘galinha‘, ‘mulherengo’ e que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”.

“O Sr. Fausto Silva declarava, em rede nacional e internacional, que o Autor ficava rebolando como um gay para um general militar”, diz o processo trabalhista, de acordo com a mesma reportagem.

“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”, relata outro trecho do processo.

— Canal no Youtube cria hilárias fusões de Game of Thrones e Domingão do Faustão

Fausto Silva não aparece como réu, apesar de citado no processo. Além disso, a Justiça não concedeu o pedido de danos morais, mas determinou que fossem feitos pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras e acúmulo de função.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Procon notifica Enel por valores abusivos em contas de luz em meio à pandemia; busque seus direitos