Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A jornalista e apresentadora do ‘Se Joga’, da Rede Globo, deu uma polêmica entrevista para a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. Fernanda Gentil abordou temas como política, educação, sexualidade e família. As falas da personalidade global ecoaram nas redes sociais.
– Fernanda Gentil dá lição em seguidor após comentário preconceituoso no Instagram
Fernanda Gentil deu entrevista polêmica à Folha
A apresentadora reveou detalhes sobre a educação de suas crianças. Gabriel, 4, filho de seu antigo casamento e Lucas, 11, afilhado sob sua responsabilidade. Ambos moram com ela. Gentil disse acreditar em seu papel como mãe e deu detalhes sobre o esforço e as dificuldades da maternidade.
“Temos que ter a humildade de reconhecer que o novo sempre vem —e cada vez mais rápido. Eu escolho viver o mundo dos meus filhos, e não fazer com que eles entendam o meu para viverem nele. No máximo, se eu der sorte, eles vão aprender com o meu mundo. Mas eu que vou ter que me esforçar”, afirmou Fernanda.
A jornalista também declarou que não vestiria o filho de rosa porque não quer ser ‘modernosa’, apesar de não acreditar que produtos culturais – como um beijo gay na TV – possam influenciar a sexualidade de uma criança. Além disso, ela acrescentou que não deseja ter um filho homossexual.
– Atriz diz que tinha medo de se assumir por pais serem gays
“Não torço porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro [para os homossexuais]”, afirmou a apresentadora, que é assumidamente lésbica e namora com a também jornalista da Globo Priscila Montadon.
Publicada no final, Fernanda declarou na parte mais polêmica da entrevista que respeita pessoas racistas e homofóbicas. Segundo Gentil, ela discorda das opiniões e diz não respeitar apenas quem comete agressões físicas ou injúrias. Após a péssima repercussão da fala, a jornalista se esclareceu no Instagram esclarecendo que foi “mal interpretada” e “retirada de contexto”.
O povo não comprou muito a ideia, e muita gente achou a declaração bastante infeliz. Confira a reação à entrevista no Twitter:
Fernanda Gentil:
“RESPEITO quem acha CRIME BEIJO GAY, só não pode bater em quem beija”“RESPEITO quem infelizmente É RACISTA, agora bater, matar, aí não”
gente..
alguém avisa pra Fernanda que respeitar homofóbico e racista é legitimar a matança de negros e gays aqui no Brasil?— Iuri K. (@cinefilo_K) October 27, 2019
Fernanda Gentil ainda não entendeu que uma coisa está ligada à outra (o preconceito e o preconceituoso). Um não pode existir sem o outro. Existe quem bata e quem mate justamente por serem homofóbicos ou racistas. Bater ou matar gays ou negros não é um ato isolado. pic.twitter.com/czGRIZFPps
— Thami (@thamipascuotte) October 28, 2019
Sobre a fala “isentona” da Fernanda Gentil, alguém tem que falar pra ela que
Não se muda o mundo respeitando a opinião de quem nos oprime!— Joel Luiz Costa (@joelluizc) October 28, 2019
A Fernanda Gentil se “explicou” sobre as confusas declarações à @folha deste domingo. Achei o longo texto dela no Instagram tão confuso quanto a entrevista. Mas, enfim, fica o registro que ela diz que não quis dizer o que saiu na matéria https://t.co/5qKIP0X0QP
— Mauricio Stycer (@mauriciostycer) October 28, 2019
Publicidade
Desde que revelou sua identidade em entrevista na televisão, Najila Trindade viu triplicar o número de holofotes...
O Hypeness colou na 22ª edição do Like The Future, intitulado Cannabusiness: um mercado bilionário. Promovido pela...
O mistério ao redor do desaparecimento do estudante do Acre voltou a crescer, ganhando agora contornos policiais....
Há algum tempo me meti na maior confusão pelo Facebook com um amigo bastante querido. Ele organizou uma roda de...
A Indonésia começou a sua vacinação com a Coronavac nessa quarta-feira (13). A imunização no país será bastante...
Uma das instituições mais responsáveis pela afirmação e disseminação da misoginia e da desigualdade de gêneros,...
Um diagnóstico sempre pode ter falhas, mas uma mulher nos Estados Unidos viveu 15 anos completamente cega por conta de...
Confinados no noticiário necessário sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus por vezes deixamos de lado as...
Se toda crueldade contra animais deve ser combatida, algumas parecem ainda mais maldosas e cruéis – especialmente...