Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A queridíssima modelo e apresentadora Fernanda Lima abriu o jogo sobre a reta final da gravidez e o ‘barrigão’ que vem junto desse momento tão especial. Fernanda espera o terceiro filho fruto do casamento com também modelo, apresentador e ‘homão da p*rra’ Rodrigo Hilbert.
Não é a primeira vez que a global passa por essa experiência. Há 10 anos atrás, Fernanda teve gêmeos, João e Francisco. Hoje com 42 anos, a apresentadora atravessa mais uma gestação, dessa vez dará à luz a uma menina.
Fernanda Lima exibe o barrigão no Instagram
Para a apresentadora, o assunto da gravidez ainda é um grande tabu na sociedade: “É como se falassem algo do tipo: ‘Fica aí no seu canto, faz o seu trabalho e volta depois de parir’. Acho isso muito louco. Seis anos atrás fiz um ‘Amor e Sexo’ sobre gravidez e foi, disparado, o pior Ibope de toda a história do programa. O assunto ainda é um tabu, sim.”, afirmou ao UOL.
Fernanda sofreu com hiperêmese gravídica, uma condição que faz com que a grávida fique em constante enjôo e vomite com muita frequência: “Claro que tem mulher que fica muito bem e não dá para dizer que toda gravidez é complicada, que toda gravidez é chata. Mas acho que precisamos falar mais sobre quem passa por dificuldades do que romantizar a gestação”, adicionou atriz.
O tamanho da barriga é uma dos primeiros estigmas que mulheres enfrentam, especialmente ao final da gestação. Entretanto, isso não é regra: já contamos a história das grávidas que, com apenas um mês de diferença, tinham dois desenvolvimentos corporais e duas trajetórias do corpo completamente diferentes. Chontel Duncan, da esquerda, é uma modelo fitness e concorrente a ‘Miss Austrália’. À direita, Natalie Smith, amiga de Chontel, mostra a diferença dos impactos da gestação em cada corpo.
Cada corpo mantém sua história
A transformação estética após a gravidez afeta boa parte das mulheres. A fotógrafa lituana Vaida Razmislavičė explorou essas mudanças em um incrível ensaio fotográfico com diversas mães antes e depois de darem a luz. O nome da série é ‘Becoming a Mother‘ (Se tornando uma mãe, em português).
Uma das fotos da série ‘Becoming a Mother’
Os tabus ultrapassam as alterações corporais. Tatá Werneck, comediante também apresentadora da Globo, relatou que, assim como Fernanda, passou teve hiperêmese gravídica.
“Grávida mole? Não existe grávida mole, mulher mole. É difícil mesmo! Eu estou até agora passando mal. Já vomitei 15 vezes só essa noite. Mas ainda não estou com três meses e tenho a esperança de que vai melhorar. Gravidez é um processo de transformação muito grande. Não há nada em você que não se modifique. Em um mês e meio saí de casa umas seis vezes (tirando idas a médica que vou toda semana). Não há romantismo. Há amor”, disse Tatá em seu Instagram.
Publicidade
Eliana deu pinta belíssima de cabelo curto em seu programa no SBT. Isso foi o suficiente para o monstro do moralismo...
Não há totem ou tabu que esteja livre do olhar crítico e da fala direta e reta de MC Carol. Fenômeno do funk...
A disseminação da variante ômicron no início de 2021 atrasou os planos de quem planejava um Carnaval intenso e de...
Os vídeos "Kids React" do canal ‘React’ tornam-se virais por mostrar crianças reagindo a eventos atuais, música...
O Buffet Colonial, um dos mais tradicionais estabelecimentos para festas de casamento em São Paulo, anunciou o seu...
E em meio a tantas polêmicas envolvendo arte e museus aqui no Brasil, agora foi a vez da China causar furor com uma...
A fala da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos sobre cores direcionadas para meninas e meninos provocou...
O desabamento de um prédio abandonado que servia de moradia para sem-teto no centro de São Paulo está despertando...
A separação dos pais pode ser um momento bastante traumático para uma criança. Para tornar o processo menos...