Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Parte do preconceito contra as pessoas com Síndrome de Down vem da ideia de que estas seriam incapazes, o que nos leva muitas vezes a infantilizar jovens e adultos completamente hábeis a viver uma vida plena. Mas o que sente e tem dizer alguém que não possui a síndrome, mas que é filho de um Down? É esse o comovente relato que o site Bored Panda trouxe, em entrevista direta com o estudante de odontologia sírio Sader Issa, cujo o pai, Jad, superou os preconceitos enquanto portador da Síndrome de Down para criar o filho com o amor e a normalidade que todo mundo merece.
Jad e Sader, pai e filho
“Nós desejamos que todo mundo seja capaz de aceitar que ser diferente não é motivo de vergonha. Pessoas com Síndrome de Down são diferentes mas possuem sentimentos, aspirações, uma mente própria, e são capazes de viver uma vida normal, principalmente quando há aceitação social e uma sociedade que o apoie”, disse Issa.
Sader, ainda bebê, com seus pais
Segundo o jovem, além de ter sido um pai presente e amoroso, Jad é efetivamente um pilar de sua comunidade, apesar das dificuldades que uma vida com down pode oferecer. Segundo consta, a base da relação de Jad com seu filho e seus amigos é um amor e uma presença que não espera por nada em troca.
Um dos maiores motivos de orgulho de Jad é a carreira de Issa – e não é incomum vê-lo orgulhosamente contando para alguém que seu filho “é um doutor”. “É possível ver seus olhos cheios de alegria e satisfação, como se dissessem: sim, eu tenho Síndrome de Down, mas eu criei esse homem e fiz tudo que me era possível para ajuda-lo a virar um doutor e ajudar outras pessoas”, diz, comovido, seu filho.
O desejo de tornar pública sua história é também para mostrar que sim, existem pais com a síndrome, e do que as pessoas com Down são capazes – e ajudar a derrubar esse tabu, com muita dedicação e muito amor.
Publicidade
Aos 28 anos, a cartunista Julia Kaye vive em Los Angeles, onde trabalha para a Disney TVA. Mas, muito mais do que...
Imagine se uma garota de 15 anos que se descobriu grávida postasse em um blog ou rede social um texto pedindo a...
Os anos de ouro dos jogos de tabuleiro foram nos anos 1990. Mas mesmo quase três décadas depois, eles ainda são...
Na última quinta-feira, a norte-americana Malissa Sergent Lewis teve uma baita de uma surpresa enquanto dirigia para o...
Johanna Quaas nasceu em Halle, na Alemanha, tem 88 anos de idade e é a ginasta em atividade mais velha do mundo,...
O Prime Day na Amazon é um evento com milhares de descontos exclusivos para assinantes Prime. Todas as categorias...
O uso medicinal da maconha vem sendo discutido cada vez mais. Enquanto o assunto avança em outros países, aqui no...
Animais terapêuticos fazem com que a pressão sanguínea dos pacientes diminua e os níveis de endorfina aumentem. A...
Viver em um uma cidade como o Rio de Janeiro é poder usufruir do democrático privilégio de praticar esportes por...