Inspiração

Ibirapuera promove palestra gratuita de identificação de plantas medicinais

por: Mari Dutra

No dia 8 de novembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, oferece uma palestra gratuita sobre “chás” e a importância da identificação botânica das plantas medicinais. A atividade está marcada para acontecer entre as 8h30 e as 12h.

O evento terá início com uma conversa sobre chás e a possibilidade de compartilhamento de infusões entre os participantes. Quem comanda essa etapa é Linete Maria Menzenga Haraguchi, mestre em ciências e saúde coletiva e pós-graduada em educação em saúde pública, homeopatia e fitoterapia.

Após o momento inicial, serão expostas plantas medicinais cultivadas no Viveiro Manequinho Lopes. Quem irá esclarecer os principais desafios na identificação das espécies é a bióloga Sumiko Honda, do Herbário Municipal de São Paulo.

Foto: Divulgação

Sumiko irá explicar sobre as confusões frequentes na identificação destas plantas, além de oferecer informações sobre seus nomes populares e a nomenclatura científica usada para designar as espécies. Ela também deve apresentar dicas para a realização da coleta e a importância de consultar o Herbário Municipal.

A palestra ocorre na sede da UMAPaz (Av. Quarto Centenário, 1268), com entrada pelo portão 7A do Ibirapuera. A organização indica que os participantes levem suas próprias garrafinhas e copos para beber água, visto que não são fornecidos descartáveis.

Além disso, embora seja gratuita, a atividade requer inscrição prévia, pois há um limite de 100 participantes.  Inscreva-se clicando aqui ou veja mais detalhes no site da UMAPaz.

Publicidade

Foto em destaque: congerdesign/Pixabay


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem