Debate

iFood anuncia que terá seguro, cursos e desconto em plano de saúde para entregadores

por: Gabriela Glette

Existe um consenso que diz que, no mercado de trabalho brasileiro as empresas de delivery não oferecem boas condições aos seus funcionários, muitas vezes mal pagos e sem maiores benefícios. Isto sem falar que muitas vezes eles são terceirizados ou nem mesmo registrados. Para lutar contra isto, o iFood anunciou na semana passada que vai passar a oferecer seguro contra acidentes, desconto em plano de saúde e motocicletas e cursos de capacitação aos profissionais parceiros.

ifood seguro entregadores 2

Por enquanto restrito à Grande São Paulo, a empresa – do grupo Movile, afirmou que o programa Delivery de Vantagens chegará até o mês de novembro nas outras 660 cidades onde atua. O seguro contra acidentes cobrirá despesas médicas e odontológicas de até 15 mil reais, se o acidente ocorrer quando o entregador estiver trabalhando para a empresa e estiver realizando o trajeto com o aplicativo ligado. Além disto, o seguro também irá cobrir 100 mil reais em caso de morte ou invalidez permanente.

ifood seguro entregadores 1

No entanto, o programa também contempla descontos e cursos profissionalizantes. Através dele, os entregadores podem acumular pontos por entrega e aumentá-los caso ganhem gorjetas, além de ganhar descontos em aparelhos eletrônicos e artigos esportivos. Os mais de 70 mil funcionários também poderão realizar cursos no Sesi-SP, sobre finanças pessoais, cuidado com equipamentos e segurança no trânsito.

ifood seguro entregadores 4

Iniciativas inovadoras do iFood

Esta não foi a primeira vez que a maior empresa de delivery do Brasil inovou. O iFood também foi o responsável pelo programa “trilhas do conhecimento”, que enviava dicas para um trânsito mais seguro via Whatsapp aos seus entregadores.

ifood seguro entregadores 5

Além disto, foram criados diversos “pontos de apoio” em São Paulo, onde os parceiros podem carregar o celular, ir ao banheiro ou descansar. Vale lembrar que em julho, a empresa assinou um termo de cooperação assinado com a Prefeitura de São Paulo com objetivo de valorizar a qualidade de vida e segurança dos entregadores. Afinal, em tempos de expansão de negócios de economia compartilhada, não podemos jamais esquecer dos direitos trabalhistas dos profissionais que fazem tudo acontecer.

ifood seguro entregadores 3

A mudança se fez acontecer após o caso do entregador do Rappi – aplicativo concorrente ao iFood, que sofreu um ataque cardíaco durante uma entrega e não conseguiu auxílio da empresa. Desde então, a Rappi e o iFood adicionaram um botão de emergência para contato dos entregadores.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental