Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Instagram anunciou MAIS UM aplicativo de mensagens. O Threads funcionará como o Messenger funciona para o Facebook. Em apps diferentes, o novo recurso terá como foco a sua lista de melhores amigos: suas principais funções serão mandar fotos ao estilo Snapchat, atualizar seu status – como no Twitter ou no falecido Orkut – e as mensagens para a lista verde do sua conta original.
O novo aplicativo do Instagram para chat com os melhores amigos
O aplicativo é bastante contestado por ser a continuação de uma ideia que já deu errado. Em 2017, a plataforma testou o Directs, um chat conectado ao Instagram que foi lançado em alguns países e flopou até ser fechado nesse ano. Outra questão que surgiu foi como o app pode, através de informações de geolocalização, atualizar seu status automaticamente. A Facebook não tem um histórico muito bom com privacidade de dados, né?
O debate sobre privacidade e sobre a utilidade do Threads vai ascendendo e ganhando força. Será que a gente precisa mais do que as DMs? Será que vai substituir o nosso tão querido Whatsapp – que é da mesma empresa? Se você quiser tentar, já pode baixar: o Threads já está pronto pra download para Android e iOS no Brasil.
Cê já parou pra pensar o quanto tempo você fica conectado? Facebook, Whatsapp, Twitter, Instagram, E-mail… tem muita coisa né? Será que mais um chat é necessário para estabelecer pontes ou será que a gente não tá deixando de dar atenção às nossas conexões pelo excesso de tudo? A avalanche de informações que a gente tá tendo mudou profundamente a nossa relação com as pessoas e talvez não seja mais um chat que vá fazer a gente lidar bem com tudo isso.
Inclusive, se você acha que tá precisando dar uma desconectada, talvez isso te faça bem. O Fear of Missing Out (FoMO), em português algo como “Medo de estar perdendo algo”, é uma angústia comum a milhões de pessoas. Sabe aquela sensação estranha que dá quando você tá sem bateria mesmo que nada importante esteja acontecendo? Se você se identificou, talvez esteja com a “Nomofobia”, o medo de estar sem seu celular.
O uso intensivo de celulares pode causar vício
Todo o debate acerca da nossa dependência de mídias sociais leva para uma outra questão: como reduzir o seu uso ou ao menos deixar a nossa relação com a internet um pouco mais saudável e menos agonizante?
Desde um celular programado somente para fazer e receber ligações (veja que irônico!), até uma cabana no meio do mato para se isolar da tecnologia, muitas vezes esses caminhos podem parecer muito radicais e nem terem tanta eficácia, afinal, muita gente depende da tecnologia para trabalhar ou pra manter contato com a família. Infelizmente, nossa vida já está costurada com a tecnologia.
Mas ainda assim é importante ter autocontrole e claro, pensar sobre a nossa saúde mental e psicológica. Tem muita coisa que pode dar uma ajuda: desde livros que podem te ajudar a manter a cabeça boa até mesmo deixar o celular no bolso enquanto está conversando com aquele amigo que você não vê faz anos. Por isso, é sempre bom ficar de olho em dicas para reduzir a sua presença digital.
Publicidade
Se hoje muita gente não vive sem o trabalho de assistentes virtuais como Alexa – feito fossem uma pessoa em casa, um...
É sabido que as impressoras 3D são atualmente capazes de “construir” de tudo – câmeras, casas, até mesmo...
Para combater o problema da sujeira nas praias a melhor solução é mesmo a educação dos e das banhistas –...
Foi-se o tempo em que bolas de cristal eram usadas para prever o futuro. Com uma ajuda da tecnologia, elas agora podem...
O que parece somente um lustroso anel de ouro, na realidade era uma verdadeira ferramenta da espionagem internacional:...
No dia 23 de novembro, a Digital House, em São Paulo, recebe mais uma edição do Hyper Festival. O evento é pioneiro...
Drones não foram criados apenas para ficarmos babando nas fotos aéreas que esses aparelhinhos são capazes de...
Não dá para ignorar. A mídia DOOH - sigla para “digital out of home” - vem se estabelecendo como uma das formas...
Sua internet pega na sala, mas não no quarto. Você precisa sair de um ambiente toda vez que vai fazer uma call. Já...