Empreendedorismo

Instagram se posiciona como uma das grandes ferramentas de geração de negócios

por: Redação Hypeness


“Que tipos de marcas fazem sucesso no Instagram? Todos.” O mote da nova campanha da plataforma queridinha de todos nós deixa claro que, para muito além do coração na foto dos amigos e os stories divertidos, a plataforma quer demarcar seu espaço como ambiente de negócios, onde grandes marcas globais, pequenos empreendedores, artistas, influenciadores e até festivais de música conseguem alcançar o público – e alcançar resultados.

O Itaú é um exemplo de empresa que soube incorporar o Instagram em sua estratégia de comunicação com sucesso. Patrocinadora master do ‘Rock in Rio’, a marca buscou trazer um olhar insider nas fotos e vídeos publicados durante o evento. 

Para isso, criou uma equipe própria para fazer a cobertura do festival de uma maneira única, com o #SquadItaú. O objetivo não é apenas comunicar, mas entregar um conteúdo que seja relevante para o público da plataforma. 


A superintendente de marketing do Itaú, Juliana Cury, ressalta a importância da ferramenta na estratégia da marca. “Com o passar dos anos, o comportamento evoluiu. O Instagram deixou de ser uma plataforma mais voltada para imagens impactantes e se tornou algo que gera conversa, que propaga causas, que ajuda as pessoas a atingir seus objetivos e contar suas histórias”, diz.

E no caso de um festival que acontece a cada dois anos? Como se manter relevante? Com muito planejamento, e publicações incríveis, o ‘Rock in Rio’ consegue manter o público ativo, mesmo em anos em que o festival não acontece.


Fernanda Estrella, diretora de marketing do Rock in Rio’, fala sobre o assunto. “Os melhores feedbacks vêm quando as bandas divulgadas dão ‘match’ com os sonhos dos fãs. Isso gera um alto volume de comentários emocionados pela possibilidade de ter um sonho realizado”.

O resultado também depende da inovação. Por isso, as marcas destacam a importância de testar diversos formatos na plataforma: stories, feed, IGTV, anúncios, shopping… 

Um exemplo foi o anúncio das bandas do line-up do Dia do Metal no Rock in Rio’, que usou um mosaico de 12 fotos formando a imagem de uma guitarra flamejante. Apenas no último post foram divulgados os nomes que o público tanto esperava!

A verdade é que, do banco ao festival, passando pela micro empresa e a multinacional, cada conteúdo pede uma forma diferente e é essencial estar atento a essas particularidades para alcançar o potencial de uma campanha. (Fica a dica para quem trabalha com marketing ou é dono do próprio negócio e quer alcançar resultados reais na plataforma!)

A gente sabe que não existe receita de bolo, mas se inspirar com casos reais faz toda a diferença.

Quer ver como diversas marcas fazem sucesso no Instagram? Vem cá!

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira loja colaborativa trans do Brasil ajuda a incluir pessoas no mercado de trabalho