Inspiração

Instrutor de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar sua região em SP

por: Redação Hypeness

Cansado de olhar para os resultados do desmatamento diariamente, o piloto e instrutor de paramotor Marcelo Oliveira decidiu usar seus voos para espalhar sementes.

Mais conhecido como Marcelo Glider, ele espera que a iniciativa ajude a reflorestar a cidade de Araçatuba, onde vive. O piloto colhe sementes de ipê no bairro São Rafael, onde vive, as coloca em saquinhos, e despeja durante os voos sobre regiões desmatadas.

A boa ação teve início no final de setembro e ainda é impossível saber se as árvores de fato crescerão. Ao RP10, o instrutor disse acreditar que o trabalho renderá frutos, pois se assemelha à ação natural do vento ao espalhar as sementes.

Se tudo der certo, Marcelo poderá se orgulhar de reflorestar as marges do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural do município. Os locais são os principais alvos do plantio atualmente.

Publicidade

Fotos: Marcelo Glider/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios