Sustentabilidade

Já existe um pub 100% dedicado a cerveja e petiscos veganos em Londres

15 • 10 • 2019 às 18:26
Atualizada em 09 • 11 • 2020 às 10:33
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Tornar-se vegano não quer dizer abrir mão de seu eventual estilo boêmio de vida. Pelo contrário: para provar tal ponto e oferecer uma opção deliciosa e inequívoca aos veganos, um novo pub foi aberto, trazendo cervejas diversas de uma das melhores marcas do mundo e muita junk food sem utilizar nenhum ingrediente animal sequer. A má notícia é a distância: o novo pub 100% vegano da BrewDog fica do outro lado do oceano, no bairro de Dalston, na capital britânica de Londres.

A cervejaria escocesa BrewDog já é uma das artesanais mais celebradas e bem-sucedidas do planeta, e oferece opções veganas tanta entre suas receitas de cerveja como em praticamente todos os seus diversos pubs pelo Reino Unido e o mundo. A novidade de um pub totalmente vegano não é, portanto, um salto no escuro, mas sim a confirmação de uma tendência não só dentro da marca, mas no mundo todo.

Interior e a frente do novo pub BrewDog 100% vegano em Londres

Para o novo pub em Dalston, ao leste de Londres, a BrewDog estabeleceu uma parceria com a Jack Shack, empresa especialista em junk food sem ingredientes animais. Assim, o cardápio oferece delícias tradicionais aos boêmios como hambúrguer, asinhas e até jaca crocante. E quem ainda estiver em dúvida sobre o sabor das proteínas vegetais mas tem desejo de aderir ao cardápio vegano, a rede BrewDog de pubs oferece também o Hybrid Burger, um hambúrguer feito com 50% carne animal e 50% carne vegana – menos no pub de Dalston.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness