Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Jane Fonda, ícone de Hollywood, foi presa pela segunda na vez na segunda semana de um protesto contra o aquecimento global. Realizado em frente ao Capitólio, em Washington D.C., o protesto foi contido pela polícia parlamentar do Congresso Americano. E, terminou com a atriz detida.
Será que Jane se abalou pela prisão?
Na semana anterior, Fonda foi detida em protesto similar no mesmo local. A campanha por um novo acordo ambiental no congresso norte-americano é a principal pauta das manifestações. No último protesto, Jane estava acompanha de Sam Witherson, seu companheiro de telinhas na série da Netflix ‘Grace and Frankie’. O astro também foi preso durante a mobilização.
Segundo a Polícia do Capitólio, Fonda e os outros que foram presos no protesto estavam cometendo “aglomeração, obstrução e importunação”. Essa foi a alegação das forças policiais em ambos os casos.
“Não posso mais ficar quieta e permitir que nossos funcionários eleitos ignorem — e pior ainda – encorajem as indústrias que estão destruindo nosso planeta por lucro. Não podemos continuar apoiando isso. Eu estarei no Capitólio todas as sextas-feiras, faça chuva ou faça sol”, disse a atriz em seu blog recentemente.
A primeira prisão de Jane Fonda foi nos anos 70. A atriz desde sempre foi uma militante pelos direitos sociais e sua primeira detenção aconteceu durante manifestações contra a Guerra do Vietnã. Quem ordenou que a atriz fosse para a prisão foi o próprio presidente americano Richard Nixon, que depois sofreria com o escândalo de Watergate.
Com uma carreira muito bem sucedida e duas estatuetas do ‘Oscar’, a atriz sempre esteve consciente sobre a sociedade. Em abril desse ano, Jane foi capa da VOGUE Britânica, exibindo sua beleza e mostrando que idade não importa.
Actress Jane Fonda was detained during her second “Fire Drill Fridays,” a climate protest she plans to lead every Friday. https://t.co/wumUAH3MrV pic.twitter.com/l5KGiX68m7
— ABC News (@ABC) October 18, 2019
“Demora muito tempo para se tornar jovem”, disse a atriz para a revista, que fez uma edição especial para mulheres com mais de 50 anos.
“Eu usarei meu corpo, que é relativamente famoso e popular agora por causa da série [Grace and Frankie] e irei à Washington toda sexta-feira para me manifestar”, adicionou Fonda. “Nós iremos nos engajar na desobediência civil e seremos presos toda sexta”.
Publicidade
É fundamental que olhemos para os problemas ambientais ocorrendo por efeito da ação humana com a dimensão...
De agosto de 2014 até maio de 2016, o professor Scott Boback não tocou no barbeador. Foram vinte meses cultivando uma...
Uma amizade não precisa de regras para existir. Só de amor e gratidão. E com isso, é possível atravessar...
Se a sua ideia sobre o Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Teto (MST) ainda está atrelada apenas a acampamentos em...
Veganos do Brasil, uni-vos para um almoço no Subway! Isso mesmo: depois de muitos pedidos, a rede de lanchonetes criou...
Recorde em sete anos segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas que atingem a região da...
São Paulo recebe nada menos que 3 grandes eventos para apaixonados pela gastronomia e pela arte unirem conhecimentos....
A prática de se utilizar galos em rinhas de briga provocam marcas indeléveis nos animais que vão muito além dos...
Para além do futebol, o Mundial de futebol é também um grande encontro de diferentes culturas, hábitos e...