Arte

Joaquin Phoenix conta como a perda de 23 Kg para viver Coringa afetou saúde mental

por: Yuri Ferreira

O ator Joaquin Phoenix, estrela do filme Coringa’, que estreou na última quinta-feira, revelou sua trajetória para alcançar o peso ideal para o personagem do vilão. Em diversas entrevistas Phoenix relatou a perda de peso, inclusive no talk show Jimmy Kimmel Live!, onde revelou rejeitar eventos sociais que envolvessem comida.

Joaquin Phoenix no papel de Coringa

No início da produção, segundo relat ao The New York Times, Phoenix se opôs a necessidade de perder 23 quilos para viver o palhaço mais famoso da cultura pop. Todd Phillips, diretor do filme, insistiu na dieta do artista, que é aclamado pela sua atuação no longa.

No entanto, o clima entre a estrela e o homem por trás das câmeras foi tenso durante as filmagens. Relatos citam sumiços de Phoenix, que deixou o set sem dar satisfações e brigou com produtores.

Joaquim Phoenix ressalta que a perda de peso foi essencial para a construção do Coringa. “Algo interessante para mim foi o surgimento dessas sensações de insatisfação, fome, vulnerabilidade e fraqueza. Mas algo que eu não esperava foi essa sensação de fluidez física. Eu sentia que podia movimentar o meu corpo de formas que antes não era possível. E isso passou a ser uma parte importante do personagem”, afirma.

Relembre os outros casos

Não é a primeira vez que um ator teve de perder peso para viver um papel. Um dos casos mais assustadores foi o da atriz Lily Collins, que emagreceu muito para interpretar uma garota anoréxica na série ‘O Mínimo para Viver’. Para ela, emagrecer não foi o problema; a questão se tornou complexa quando as pessoas a elogiaram pela magreza.

A atriz Lily Collins também perdeu peso para um papel

“Eu estava saindo de casa esses dias e uma mulher que conheço há muito tempo, da idade da minha mãe, olhou para mim e disse ‘Uau, olhe para você!’. Eu tentei explicar que estava emagrecendo para um papel e ela disse ‘Não! Eu quero saber o que você está fazendo, você está ótima!’. Depois disso, entrei no carro da minha mãe e disse ‘É por isso que esse problema existe”, contou a atriz.

Cleo Pires desabafou contra homofobia

Cleo Pires também relatou diversos problemas após ganhar peso. Muito criticada pela nova forma nas redes sociais, ela afirmou que a pressão para adequar aos padrões de beleza impostos pela sociedade foi muito dolorosa.

“Você toma coisas que tiram totalmente a sua fome e de repente você passa por alguma coisa emocional, que fica desequilibrada, e você come o pé da mesa. Não tem fim. Você come até passar mal mesmo”

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Divulgação/Netflix/foto 3: Reprodução/Instagram


Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista faz críticas ácidas à sociedade moderna através de ilustrações da evolução humana