Ciência

Grávida, Laura Neiva diz como canabidiol ajuda em seu tratamento contra epilepsia

Yuri Ferreira - 01/10/2019

A atriz Laura Neiva revelou, durante sua gravidez, que tem epilepsia e que faz tratamento com canabidiol, um medicamento derivado da maconha.

Atriz Laura Neiva revela epilepsia e tratamento com canabidiol

A jovem, de apenas 25 anos, está no sétimo mês de gestação de seu filho com o também ator Chay Suede. Em entrevista à revista Marie Claire, Laura afirmou que durante a gravidez sintomas relacionados à epilepsia – que vão desde crises de ausência até convulsões – aumentaram. “Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês”, afirmou.

– Pacientes do DF não precisam mais acionar Justiça para uso de canabidiol

Além do tratamento que faz desde a infância, a atriz passou a combinar os remédios convencionais com o canabidiol ou CDB, uma substância química extraída da Cannabis Sativa. Laura começou a fazer o tratamento depois de observar uma melhora em seu cão. “Um dos meus cachorros, o Jefinho, vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca. Foi incrível!”, afirmou a atriz.

Um tratamento que cresce

Laura Neiva não é a única a se tratar com a substância. Nós mostramos o caso de Katiely, mãe de Ane, de apenas 5 anos, que lutou pela legalização do canabidiol para poder tratar sua filha que sofria do mesmo problema: a epilepsia. A batalha valeu a pena, e hoje a substância pode ser importada legalmente por empresas de medicina e diagnosticada por médicos neurocirurgiões e psiquiatras.

Um dos primeiros casos de concessão do plantio de maconha no Brasil também foi relacionado ao consumo de CDB para tratamento de epilepsia. Um casal de advogados no Paraná conseguiu uma liminar na justiça para cultivar a planta e utilizá-la no tratamento de seu filho que tem graves quadros convulsivos.

O tratamento com canabidiol cresce no Brasil

A legalização

A Anvisa legalizou o uso do canabidiol e também regularizou sua importação para o país. O mercado tem dado seus primeiros passos no país, e já existem empresas que importam canabidiol para fins medicinais no Brasil. Empresários brasileiros já se preparam para a regulamentação do consumo com fins de saúde no país.

O Hypeness conversou com a CEO da Dr. Cannabis, que é pioneira no uso de canabidiol no país. “Quem tem patologias mais graves, como epilepsia, epilepsia refratária, Parkinson, Alzheimer, podem se beneficiar muito disso.”, disse a empresária Viviane Sedola.

Outros usos

O CDB não é só utilizado em casos de epilepsia. Os seus benefícios já foram evidenciados para o tratamento de estresse, fibromialgia, ansiedade e diversos outros transtornos. O seu Ivo, de 58 anos, portador do mal de Alzheimer, teve grande recuperação após o tratamento com CDB iniciado por seu filho Felipe. A gente contou essa história aqui.  “Ele ficou seis anos dopado, tomando remédios fortes. Meu pai teve melhoras sensacionais”, afirma Filipe, que afirmou observar significativas melhoras após uma semana de tratamento.

Supositórios analgésicos a base de CDB

Além disso, o CDB também é utilizado como analgésico, inclusive como componente de absorvente interno para reduzir suas cólicas menstruais. As diversas pesquisas ao redor do mundo comprovam a eficácia da substância contra as dores crônicas.

 

 

Publicidade

Fotos: Foto 1: Reprodução/Instagram /Foto 2: Reprodução/Youtube/ Foto 3: Reprodução/Maj. Will Cox Foto 4: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Axiom Space e NASA anunciam primeira missão totalmente privada ao espaço