Futuro

LEGO cria programa para que peças antigas circulem e cheguem a instituições de caridade

por: Gabriela Glette

Na semana passada a LEGO Group anunciou mais um projeto inspirador. A partir de agora, a própria empresa irá pagar para que as pessoas enviem seus brinquedos usados para crianças carentes. O programa LEGO Replay aceita todos e quaisquer jogos LEGO usados anteriormente e os doa à organizações sem fins lucrativos para crianças nos Estados Unidos.

LEGOReplay-1

Não importa se o conjunto estiver completo, ou se forem apenas algumas peças soltas. Basta acessar o site LEGO Replay para imprimir uma etiqueta de remessa gratuita e, se dirigir à agência UPS ou FedEx mais próxima.  Em seguida, o pacote será enviado à instituição Give Back Box, onde cada tijolo será classificado, inspecionado manualmente e devidamente limpo.

LEGOReplay-2

O programa é um esforço conjunto entre a Give Back Box, Teach For America e Boys and Girls Clubs de Boston. Tim Brooks – vice-presidente de responsabilidade ambiental da LEGO Group, explica que a ideia surgiu depois da empresa perceber que a grande maioria das pessoas nunca joga fora seus brinquedos LEGO: “A grande maioria os entrega aos filhos ou netos. Mas com o Replay, eles têm uma opção fácil, sustentável e socialmente impactante”.

 Brooks e sua equipe passaram os últimos 3 anos trabalhando no projeto para garantir que o processo cumprisse os mais altos padrões de qualidade e segurança e seguisse os regulamentos dos EUA. Eles então se conectaram à Give Back Box, uma instituição de caridade dedicada a “reciclar” 11 milhões de toneladas de roupas, calçados e outros tecidos não utilizados que acabam nos aterros sanitários dos EUA a cada ano.

LEGOReplay-4

A Teach For America receberá a maioria dos elementos e os fornecerá a milhares de salas de aula em todo o país. “O aprendizado através da brincadeira pode ter um tremendo impacto no desenvolvimento cognitivo de uma criança.Através da brincadeira, as crianças desenvolvem habilidades motoras finas, pensam de forma criativa e podem aprender a resolver problemas através do trabalho em equipe”, completou Susan Asiyanbi, diretora de operações da Teach For America.

LEGOReplay-5

Visto que, infelizmente nem todo mundo tem acesso a esses materiais, o LEGO Replay e os recursos instrucionais que eles fornecem aos educadores ajudarão a dar a mais alunos acesso a essa oportunidade. Uma iniciativa louvável!

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola promove aulão gratuito para o Enem em salas de cinema