Inspiração

Lutador que vendia balas no sinal para competir recebe ajuda de Felipe Neto

por: Yuri Ferreira

Tudo começou com um clickbait no Twitter. O youtuber Matheus Maionese iniciou o vídeo ameaçando joar um ovo podre em um carro de luxo. O vídeo segue e ele fala que vai atirar o ovo em alguém. O alvo é um menino que vende balinhas no farol. Quando ele aparenta cometer a agressão, o objeto vira uma caixa de bombons para financiar o trabalho do jovem.

Jovem foi ajudado por youtubers Matheus Maionese e Felipe Neto para realizar seu sonho

O jovem em questão é Christian Barbosa, lutador de Jiujitsu de apenas 17 anos que está vendendo balinhas no farol para conseguir competir em um campeonato internacional da modalidade. Na frente da caixinha de balas, há uma folha de papel com os seguintes dizeres, “ajude um atleta a ser campeão europeu”.

Christian é morador de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. “Eu me dedico ao jiu-jitsu há cinco anos e meu objetivo é viver do esporte. Já conquistei diversas medalhas, tais como: 1º Colocado no Brasil Open; 2º colocado no Campeonato Brasileiro; Campeão Estadual Paranaense e Carioca; 2º Colocado no Word Cup (Rio de Janeiro). Essa trajetória não tem sido fácil, pois os treinos e os torneios geram muitos custos”, afirmou.

O youtuber que contou a história de Christian conseguiu um quimono profissional para ele, mas isso não é o suficiente para conseguir levar o jovem ao campeonato mundial da modalidade. O vídeo alcançou cerca de 2 milhões de visualizações e chegou em um dos maiores criadores de conteúdo do brasil, Felipe Neto, que se dispôs a ajudar o atleta brasileiro.

Confira o vídeo de Maionese e a resposta de Felipe Neto:

Felipe Neto tem sido conhecido por seu trabalho filantrópico. Foi ele o responsável pela distribuição de 10000 exemplares dos quadrinhos censurados na Bienal do Livro do Rio. Nesse ano, ele também assumiu os custos do tratamento de câncer da streamer Cami Pozzini.

Nesse ano, o youtuber também se envolveu em uma polêmica com a estrela-mirim MC Melody e seus familiares. Logo após o entrevero, Neto decidiu apoiar a família e o pai de Melody, pagando por uma intervenção terapêutica com psicólogos e pedagogos para ajudar a cantora a lidar com questões da infância e protegê-la da sexualização infantil.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gato viraliza no Twitter tentando impedir que seu dono se sente em sua própria cadeira