Inspiração

Mãe que recém perdeu bebê recebe bilhete fofo de enfermeiros e viraliza

por: Yuri Ferreira

O recadinho de enfermeiros a uma mãe que perdeu seu bebê viralizou na internet. A ação da equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, serviu com consolo para a gestante, que por causa de uma grave infecção, perdeu o bebê na 21ª semana de gestação

No conteúdo da carta, os pezinhos do bebê e a pulseirinha de identificação da gestante no hospital foram marcados. A mensagem emocionante foi compartilhada por um estudante de medicina da Universidade Estadual do Amazonas, que faz estágio em Obstetrícia.

A cartinha dos enfermeiros à mãe que perdeu seu bebê

Marcelo Augusto disse o porquê de ter achado a carta inspiradora. “Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas”, 

Paula Andréa Machado, uma das enfermeiras responsáveis pela carta, também comentou o gesto.

“A nossa intenção ao fazer a carta era amenizar a dor da família de alguma maneira. O casal estava esperando pelo primeiro filho homem, o enxoval estava todo pronto e infelizmente a mãe sofreu um aborto espontâneno. O plantão estava super corrido, mas demos um jeito. Foi uma atitude simples, mas que fez diferença”.

Histórias inspiradoras

Rachel Lewis, ajudou o processo de recuperação de diversas mulheres ao relatar os abortos espontâneos sofridos. A norte-americana perdeu cinco bebês e iniciou um blog para ajudar famílias que passaram pelo mesmo drama.

Esse tipo de história faz a gente botar fé na humanidade. Outro relato inspirador é o de Gláucia, de 27 anos, que adotou a Dona Cotinha, de 70, e que passou mais de seis décadas em um hospital. A história impactante e pouco usual fez a alegria de ambas, tanto de Dona Cotinha, que finalmente tem uma casa, e Gláucia, que vai poder dar às suas filhas mais uma irmãzinha.

Outro momento viral nas redes sociais foi o avô que pintou as unhas da neta enquanto ela se recuperava de uma cirurgia. Ayla Winter White, de 20 anos, postou o vídeo fofo do vovô fazendo suas unhas no hospital.

O avô que pintou as unhas de sua neta enquanto ela estava no hospital

“Meus avós vieram cuidar de mim depois da cirurgia. Meu avô queria me animar. Ele disse que pintou a unha da minha vó por 30 anos e estava pronto para pintar as minhas. Tinha que compartilhar isso”, escreveu Ayla.

 

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Facebook/foto 2: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas alpacas tranquilonas curtindo um pôr do sol exuberante vão melhorar o seu dia