Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Yuri Ferreira
O recadinho de enfermeiros a uma mãe que perdeu seu bebê viralizou na internet. A ação da equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, serviu com consolo para a gestante, que por causa de uma grave infecção, perdeu o bebê na 21ª semana de gestação
No conteúdo da carta, os pezinhos do bebê e a pulseirinha de identificação da gestante no hospital foram marcados. A mensagem emocionante foi compartilhada por um estudante de medicina da Universidade Estadual do Amazonas, que faz estágio em Obstetrícia.
A cartinha dos enfermeiros à mãe que perdeu seu bebê
Marcelo Augusto disse o porquê de ter achado a carta inspiradora. “Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas”,
Paula Andréa Machado, uma das enfermeiras responsáveis pela carta, também comentou o gesto.
“A nossa intenção ao fazer a carta era amenizar a dor da família de alguma maneira. O casal estava esperando pelo primeiro filho homem, o enxoval estava todo pronto e infelizmente a mãe sofreu um aborto espontâneno. O plantão estava super corrido, mas demos um jeito. Foi uma atitude simples, mas que fez diferença”.
Rachel Lewis, ajudou o processo de recuperação de diversas mulheres ao relatar os abortos espontâneos sofridos. A norte-americana perdeu cinco bebês e iniciou um blog para ajudar famílias que passaram pelo mesmo drama.
Esse tipo de história faz a gente botar fé na humanidade. Outro relato inspirador é o de Gláucia, de 27 anos, que adotou a Dona Cotinha, de 70, e que passou mais de seis décadas em um hospital. A história impactante e pouco usual fez a alegria de ambas, tanto de Dona Cotinha, que finalmente tem uma casa, e Gláucia, que vai poder dar às suas filhas mais uma irmãzinha.
Outro momento viral nas redes sociais foi o avô que pintou as unhas da neta enquanto ela se recuperava de uma cirurgia. Ayla Winter White, de 20 anos, postou o vídeo fofo do vovô fazendo suas unhas no hospital.
O avô que pintou as unhas de sua neta enquanto ela estava no hospital
“Meus avós vieram cuidar de mim depois da cirurgia. Meu avô queria me animar. Ele disse que pintou a unha da minha vó por 30 anos e estava pronto para pintar as minhas. Tinha que compartilhar isso”, escreveu Ayla.
Publicidade
Nascido em uma favela do litoral de São Paulo, Konrad Dantas - o Kond, consolidou sua carreira como produtor e...
Se em 2018 as mulheres ainda precisam superar barreiras e preconceitos para viver em busca de seus próprios sonhos,...
Ser homossexual é uma conduta inaceitável segundo algumas religiões. Mas de alguma forma, conservadores e...
Marcas de nascença: enquanto alguns tentam escondê-las, pessoas como a dançarina canadense Cassandra Naud (clique...
A obra de Maurício de Sousa faz parte da vida de milhões de brasileiros. Dos jornais aos quadrinhos, as aventuras da...
Ser uma das maiores jogadores de tênis da história do esporte – senão a maior, tanto entre mulheres quanto entre...
Tatuagens ficam para sempre, mas os pensamentos mudam. Um casal de tatuadores norte-americanos está trabalhando de...
"Aqueles que não protegem o seu país, mas, ao contrário, o traem, quando este é destruído, perdem seu próprio...
O Stand Up Paddle, também conhecido como SUP, aquele tipo de surf com remo, começou a bombar nas praias brasileiras...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.