Ciência

Maior arquivo do Holocausto com 30 milhões de documentos agora está disponível online para todos

por: Redação Hypeness

Mais de 30 milhões de documentos sobre vítimas nazismo estão sendo disponibilizados gratuitamente pela Arolsen Archives. Este é o maior arquivo do mundo relacionado ao holocausto.

A divulgação dos registros online foi realizada através de uma parceria com o site Ancestry.com, que ficou responsável pela digitalização e publicação do material. Os arquivos podem ser acessados neste link.

Os documentos incluem desde listas de passageiros até resgitros de pessoas que viviam na Alemanha e eram perseguidas. Há ainda informações sobre enterros de vítimas do nazismo.

Interessados podem pesquisar por nomes de pessoas, datas de nascimento ou outros eventos. Após encontrar os documentos, é necessário realizar uma inscrição gratuita na plataforma para analisar os detalhes de cada material.

O objetivo do Ancestry é principalmente permitir que mais pessoas tenham acesso a informações sobre familiares perseguidos durante o regime nazista. Mas não é apenas isso. A plataforma lembra de uma máxima que parece ter cada vez mais importância nos dias de hoje: a de que devemos relembrar os erros do passado, para não cometê-los novamente.

Publicidade

Foto em destaque CC BY-SA 2.0 Adam Jones

Fotos no corpo do texto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Brasil tem 7 vezes mais casos do que dizem dados do governo, mostra estudo inédito