Criatividade

Maju cai na risada depois de explicar desigualdade com Xibom Bombom

por: Redação Hypeness

A jornalista Maria Júlia Coutinho deu uma aula de referências musicais e caiu na risada conversando com César Tralli ao comentarem, ao vivo na TV Globo, uma notícia que revela o aumento da concentração de renda no Brasil no ano passado.

Tudo aconteceu quando a apresentadora falava com seu colega, âncora do ‘SP1’, sobre os destaques do ‘Jornal Hoje’. Um deles era a pesquisa que revela um dado alarmante sobre a desigualdade no Brasil: a renda do 1% mais rico da população é 34 vezes maior do que a renda da metade mais pobre.

— Estreia de Maju no ‘Jornal Hoje’ faz lembrar outras mulheres negras de sucesso

A apresentadora Maria Júlia Coutinho

“Tralli, pergunta para você: você se lembra daquela música que falava assim: ‘O de cima sobe e o de baixo desce’? Você se lembra dessa música? Não sei se você lembra disso”, perguntou a apresentadora ao colega.

“Foi sucesso, o grupo As Meninas cantava ‘o de cima sobe e o de baixo desce'”, continuou Maju. “Eu não lembro”, respondeu Tralli, rindo com a brincadeira feita pela âncora do ‘Jornal Hoje’. Ela continuou a explicar a citação do hit dos anos 90.

“Bom, procura depois aí, você vai encontrar. Porque esse refrão é justamente o que mostra a mais recente pesquisa do IBGE, que mostra que a concentração de renda voltou a aumentar no país no ano passado, a renda dos brasileiros mais ricos cresceu e a renda média dos mais pobres caiu”, disse.

No Jornal Hoje, Maju voltou a usar a música como referência. “O nome da pesquisa é Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. E ela mostra uma coisa que ficou muito famosa aí num refrão de axé, que é, ‘O de cima sobe e o de baixo desce’”.

Vale lembrar que o trecho destacado pela apresentadora nasceu a partir da música ‘A Cidade’, de Chico Science & Nação Zumbi, e bombou nos anos 90 com o grupo As Meninas na música ‘Xibom Bombom’.

Vamos matar a saudade das duas versões?

 

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe desenha em cascas de banana para incentivar filho a comer bem