Debate

Maria Flor fala sobre arrependimento de lipoaspiração aos 22 anos, aceitação e amor próprio

por: Yuri Ferreira

Maria Flor fez um importante desabafo recentemente no canal de TV fechada GNT. A atriz discutiu padrões de beleza e intervenções cirúrgicas e salientou que se arrepende de ter feito uma lipoaspiração em 2005.

Segundo ela, em revelação à Camila Pitanga no programa ‘Superbonita’, a cirurgia plástica foi realizada para a novela ‘Belíssima’, da Rede Globo. Para Maria Flor, seu bumbum era muito grande e então, ela resolveu se submeter à uma lipoaspiração para se encaixar nos padrões.

Maria Flor se arrepende da lipoaspiração feita há 14 anos

“Eu ia fazer uma novela das oito, e entrei em uma pira de que a minha bunda era grande demais. E aí, eu fiz uma lipoaspiração no culote”, afirmou sobre o procedimento cirúrgico feito em 2005. Hoje, a atriz se arrepende. “Depois fui entendendo que era um absurdo o que eu tinha feito. Para que fazer isso?”, adicionou.

Padrões de beleza

Maria Flor não foi a primeira global que sofreu com os padrões de beleza. Cleo Pires foi duramente criticada após ganhar alguns quilinhos e inclusive falou ter passado por distúrbios alimentares e problemas psicológicos graças à pressão pelo dito corpo perfeito.

“Qualquer mulher, mesmo as que estão dentro de um padrão aceito, passam por esse tipo de pressão estética fortíssima”, afirmou Cleo no programa ‘Conversa com Bial’.

Bruna Linzmeyer  também questionou padrões ao aparecer com as axilas não depiladas à mostra. Para ela, o debate que está sendo aberto sobre depilação é super importante.

Bruna Linzmeyer falou a realidade sobre depilação e axilas

“Nos últimos anos, entendendo a construção dessa visão, me esforcei para ver os pelos de outros jeitos possíveis. Comecei a achar mais que libertador, a achar bonito”, disse a atriz.

A depilação também foi tema na conversa de Maria Flor com Camila Pitanga. Para ela, a ‘obrigação‘ de se depilar é ultrapassada e machista. 

“Quem foi que disse para a gente que mulher não pode ter pelos? Quem inventou isso? É uma regra que diz que a mulher precisa ser perfeita sempre. Precisa ser boa mãe, ter uma casa maravilhosa, um casamento maravilhoso, uma profissão, ganhar dinheiro… E ainda tem de estar linda para o marido. E o ‘estar linda’ é ‘estar sem pelos’. O homem pode ter pelos e envelhecer”, afirmou Maria.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem pode enfrentar 5 anos de prisão por usar gato como arma contra a polícia