Criatividade

Marisa lança ‘Sutiã do Recomeço’ para mulheres mastectomizadas

por: Gabriela Glette

Através de uma campanha inspiradora, a rede de moda feminina Marisa lançou o “sutiã do recomeço”, para mulheres mastectomizadas. Com foco na autoestima das mulheres que já passaram pela doença, o produto faz parte de milhares de ações conjuntas que costumam ser lançadas no Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama.

sutiã do recomeço 1

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil, representando em torno de 25% de todos os casos. Lançado em outubro de 2018, o “sutiã do recomeço”, foi inspirado em uma cliente que contou sobre sua batalha contra o câncer e como um sutiã antigo, comprado na rede de fast fashion, a ajudou a se sentir feminina.

sutiã do recomeço 2

Para o lançamento, a marca também produziu um filme – em parceria com a agência Africa, que conta melhor a história verídica de Elizabeth Tremmel. Na época, ela aguardava pela cirurgia de reconstrução da mama e, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço.

Representando uma história de luta e superação de milhares de brasileiras, o sutiã não tem aro, é 100% algodão, tem um compartimento interno para colocar a prótese móvel e tem as laterais mais largas para proporcionar maior conforto. Tudo criado com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia.

sutiã do recomeço 4

Disponível em 3 cores – pink, nude e preto, a peça está à venda em todas as lojas Marisa e no site, por R$ 69,95. Parte das vendas das lingeries serão destinadas à fabricação de 1200 sutiãs, que serão doados para a Sociedade Brasileira de Mastologia.

 

Câncer de mama no Brasil

Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Em 2018, foram mais de 59 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Infelizmente, mais de 70% dos casos de câncer de mama no Brasil são diagnosticados em estágio avançado.

Por dificuldade de acesso ao tratamento adequado ou falta de informação à prevenção, campanhas como o Outubro Rosa são essenciais na luta do país contra o câncer de mama, que tem atingido – e matado – cada vez mais mulheres no Brasil.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este café coberto com chantilly negro fosco quer ser o café preto mais preto do mundo