Criatividade

‘Me deixem sair!’: enterro é interrompido com voz de dentro do caixão

15 • 10 • 2019 às 15:29
Atualizada em 03 • 09 • 2021 às 11:40
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O caixão já estava debaixo da terra e as flores já tinham sido jogadas pelos familiares de Shay Bradley em Kilmanagh, Irlanda.

O som da gaita de foles tradicional irlandesa pairava no ar quando se ouve um “me deixem sair! Me tirem daqui! Eu consigo ouvir o padre rezando!”. Shay parecia esmurrar o caixão pelo lado de dentro, mas as pessoas não moveram um dedo para ajudá-lo.

‘Me deixem sair!’: enterro é interrompido com voz de dentro do caixão

Dentro de caixão 

As lágrimas do funeral viraram risadas. Shay pregou sua última peça em seu próprio enterro. Antes de morrer, o homem deixou uma gravação de um áudio pedindo para sair do caixão. Todos os familiares caíram na risada, e memoraram o bom-humor do falecido em um momento tão complicado e triste. A mulher de Shay, Anne Bradley, comentou o acontecimento.

“Shay era um piadista, que sempre pensou fora da caixa e quis deixar sua família rindo”, afirmou ao Daily Mail.

– E se você fosse convidado a assistir o seu próprio funeral?

Shay Bradley era um veterano do exército irlandês e morreu após um período de oito meses internado. Ele, entretanto, conseguiu transformar o momento angustiante em uma maneira de rir, com muita criatividade.

Confira o vídeo da pegadinha:

A piada foi combinada com um dos filhos de Bradley cerca de um ano antes de sua morte e a parte mais próxima da família sabia. O avô de oito crianças pegou muita gente de surpresa com a sua pegadinha final. A hashtag ‘shayslastlaugh’ foi parar nos trending topics do Twitter.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness