Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Espécie de símbolo nacional gastronômico dos EUA, os donuts são uma das mais tradicionais guloseimas do hemisfério norte – canadenses e ingleses também adoram as rosquinhas. Esse ícone da junkie food nunca alcançou de fato o gosto popular por aqui, mas depois que conheceram o Instagram de uma loja britânica, as namoradas Carolina Vascen e Mariana Pavesca decidiram mudar essa realidade – e colocar o donuts também na boca do povo brasileiro. Os primeiros donuts foram feitos para deleite próprio, mas após aprimorar a receita e perceber o potencial diante do delicioso resultado, as duas decidiram abrir uma “donuteria” online em São Paulo.
As namoradas Carolina Vascen e Mariana Pavesca
Assim nasceu a Donuts Damari – com Mariana na cozinha e Carol no marketing digital. O investimento inicial foi o menor possível: menos de 100 reais, utilizando a cozinha de casa, uma batedeira que já possuíam, e imensas doses de dedicação. A divulgação começou no Facebook e hoje se foca principalmente no Instagram – que já conta com 60 mil seguidores.
Por se tratar de um produto artesanal, que estraga mais rapidamente do que os donuts industrializados, a empresa trabalha sob demanda – e assim garantem um maior frescor e, é claro, igualmente um maior e melhor sabor.
Além do sabor sempre fresco, a variedade é o diferencial da Donuts Damari: cores, formatos (incluindo donuts em letras do alfabeto), tamanhos e sabores variam como os recheios, de creme de avelã, cacau, maracujá, brigadeiro, doce de leite e muito mais. Os preços variam de R$ 4 a R$ 12, em caixas com um mínimo de 3 unidades cada. E a inovação vem caindo no gosto brasileiro, pois no primeiro ano da marca a empresa faturou cerca de R$ 500 mil. Os próximos passos são uma cozinha industrial e uma rapidez maior para retirada dos pedidos pelos clientes – que, como Homer Simpson, vêm transformando os donuts em seus doces preferidos.
Publicidade
Quer você goste ou não do capitalismo, a verdade maior desse sistema econômico é que ele visa a obtenção de...
As melhores ideias são aquelas que podem ser compartilhadas e que, por consequência, se espalham para o maio número...
Lançado no Japão no sábado 26, o portátil Nintendo 3DS vendeu mais de 370 mil em dois dias nas lojas do país. O...
Comecem a aquecer os motores e engatem a primeira marcha, pois no dia três de outubro vai começar o concurso...
Quem disse que não dá para ser ogro e vegano ao mesmo tempo? A maior prova de que rola sim unir as duas coisas são...
O Fundo Itaú Excelência Social investe em ações de empresas com práticas ambientais, sociais e de governança...
Quem são as pessoas que lhe vem à cabeça quando você pensa em tecnologia? Se você imaginou homens, brancos e...
No ano passado o jovem Breno Sodré Nunes ganhou as páginas do Hypeness por uma invenção singular que fez jus à...
A marca de skate Santa Cruz fez uma parceria com Matt Groening e criou uma coleção de skates com a temática dos...