Empreendedorismo

Namoradas faturam R$ 500 mil em um ano vendendo donuts na internet

03 • 10 • 2019 às 18:15 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Espécie de símbolo nacional gastronômico dos EUA, os donuts são uma das mais tradicionais guloseimas do hemisfério norte – canadenses e ingleses também adoram as rosquinhas. Esse ícone da junkie food  nunca alcançou de fato o gosto popular por aqui, mas depois que conheceram o Instagram de uma loja britânica, as namoradas Carolina Vascen e Mariana Pavesca decidiram mudar essa realidade – e colocar o donuts também na boca do povo brasileiro. Os primeiros donuts foram feitos para deleite próprio, mas após aprimorar a receita e perceber o potencial diante do delicioso resultado, as duas decidiram abrir uma “donuteria” online em São Paulo.

As namoradas Carolina Vascen e Mariana Pavesca

Assim nasceu a Donuts Damari – com Mariana na cozinha e Carol no marketing digital. O investimento inicial foi o menor possível: menos de 100 reais, utilizando a cozinha de casa, uma batedeira que já possuíam, e imensas doses de dedicação. A divulgação começou no Facebook e hoje se foca principalmente no Instagram – que já conta com 60 mil seguidores.

Por se tratar de um produto artesanal, que estraga mais rapidamente do que os donuts industrializados, a empresa trabalha sob demanda – e assim garantem um maior frescor e, é claro, igualmente um maior e melhor sabor.

Além do sabor sempre fresco, a variedade é o diferencial da Donuts Damari: cores, formatos (incluindo donuts em letras do alfabeto), tamanhos e sabores variam como os recheios, de creme de avelã, cacau, maracujá, brigadeiro, doce de leite e muito mais. Os preços variam de R$ 4 a R$ 12, em caixas com um mínimo de 3 unidades cada. E a inovação vem caindo no gosto brasileiro, pois no primeiro ano da marca a empresa faturou cerca de R$ 500 mil. Os próximos passos são uma cozinha industrial e uma rapidez maior para retirada dos pedidos pelos clientes – que, como Homer Simpson, vêm transformando os donuts em seus doces preferidos.

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© fotos: divulgação


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