Tecnologia

Nave com que pretende colonizar Marte é apresentada por Elon Musk; confira

por: Gabriela Glette

O fundador da SpaceX – Elon Musk, apresentou na semana passada a primeira versão da Starship, a nave reutilizável criada com o objetivo de colonizar Marte e outros pontos do Sistema Solar. A notícia foi dada pelo próprio empreendedor, que publicou um vídeo diretamente da base de decolagem da SpaceX, no sul do Texas.

space x viagem marte 3

A nave — uma gigantesca estrutura cilíndrica de metal, deve decolar ainda sem humanos nos próximos dois meses. A data do anúncio – 29 de setembro, também marca o aniversário de 11 anos da primeira vez que a SpaceX conseguiu enviar um foguete para fora da atmosfera terrestre. Decidido a explorar o espaço, neste ano a empresa conseguiu realizar o primeiro voo com sucesso, quando a  SpaceX conseguiu enviar a sua primeira carga comercial para o espaço através do foguete Falcon Heavy, atualmente o mais potente do mundo.

space x viagem marte 2

Para Musk, o desenvolvimento de foguetes reutilizáveis sempre foi a chave para impulsionar as viagens espaciais. A ideia de sua empresa é que a nova nave Starship seja colocada por cima destes foguetes para conseguir ultrapassar a atmosfera, sendo que enquanto os foguetes regressem à base, a nave Starship prossegue a viagem no espaço. Segundo ele, o raciocínio é lógico: “Imaginem que cada vez que tivéssemos de voar, de avião, fosse necessário um equipamento novo, ou que só pudéssemos utilizar um carro uma vez?”.


“Vai ser épico, daqui a dois meses, ver a Starship descolar e, depois regressar“, completou o visionário, que explicou que a empresa pretende ter pelo menos quatro modelos prontos antes de as enviar para além da atmosfera terrestre. A mesma Starship será usada para transportar satélites em 2021, sendo que cada modelo desta nave espacial deve conseguir transportar 100 pessoas de cada vez.

space x viagem marte 1

A primeira viagem à Lua

No final do ano passado, o milionário japonês Yusaku Maezawa encomendou uma viagem da Starship à Lua em 2023, um projeto batizado de Dear Moon que levará um pequeno grupo de artistas ao único satélite natural da Terra. Ao que tudo indica, os próximos anos serão decisivos e muita coisa irá acontecer neste sentido. Quem sabe em breve, viajar à Lua será algo tão simples quanto pegar um avião?

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para mapear diversidade em produções, Disney vai apostar em inteligência artificial