Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, faleceu na noite da última terça-feira (5) em decorrência de um câncer. Antes de morrer, em entrevista à revista Veja, o ex-locutor de rodeios denunciou a crueldade animal envolvida na prática.
Asa Branca ficou conhecido por ser o maior locutor de rodeios do país. No auge da carreira, seu salário mensal chegava a R$ 300 mil em cachês. Sua marca registrada era chegar de helicóptero bem no meio da arena.
Com a fama, veio também o vício em cocaína e um ritmo de vida alucinante, interrompido por sucessivos problemas de saúde.
Asa Branca conviveu com um câncer terminal. Portador de HIV, os médicos avaliaram que ele não conseguiria resistir às sessões de quimioterapia. Assim, aos 57 anos, resistiu o quanto foi possível sob cuidados paliativos, quando não há mais esperança de cura para o paciente e o tratamento visa apenas melhorar sua qualidade de vida.
Durante a reportagem, ele relata que um de seus maiores arrependimentos em vida foi contribuir com espetáculos que promoviam o sofrimento animal. “Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, disse à revista.
Entre os desabafos, Asa Banca diz que chegou a amarrar arame farpado em pneus e jogá-los no pescoço de cavalos. Isso fazia com que os animais saltassem mais. Nessa época, um tombo fez com que quebrasse quatro costelas e tivesse seu pulmão perfurado.
Foi o pontapé para trocar de ramo: ao invés de peão, seria locutor. Durante a carreira, viu diversas crueldades, como peões que davam choques nos animais ou enrolavam arame em volta de seus genitais antes de entrar na arena para que os bichos pulassem mais. A prática rende melhores notas diante dos juízes.
Um vídeo realizado pela Veja, com participação da ativista Luisa Mell, e divulgado através do Youtube mostra sua reflexão sobre a questão. Dá o play!
Publicidade
Através de seu Instagram, Olivier Anquier chamou atenção para uma situação de grave descaso das autoridades...
A Orthopride, empresa de ortodontia, rompeu contrato de patrocínio com o Santos Futebol Clube. A decisão foi motivada...
Um menino de três anos foi resgatado pela Polícia Militar de São Paulo na noite de quinta-feira (25/2), no bairro do...
Assim como outros países, o Brasil está diante de um processo de mudança do sistema trabalhista. Em meio a uma...
O futuro é incerto nos Estados Unidos, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, ao respeito às...
Depois de defender a manutenção de conteúdo negacionista na sua plataforma e perder figuras como Neil Young e Joni...
A nova febre do YouTube abriu espaço para uma discussão sobre os reflexos de brincadeiras aparentemente inocentes no...
Aos 82 anos, Margaryta Zatuchna deixou sua casa na cidade de Carcóvia, na Ucrânia, no último dia 30 de março, para...
Na última terça-feira (7), Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, foi picado por uma cobra naja e entrou...