Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
É sabido que as impressoras 3D são atualmente capazes de “construir” de tudo – câmeras, casas, até mesmo corrigir deformações cranianas. As possibilidades dessa inovação tecnológica, porém, foram atualizadas por um físico estadunidense em parceria com seu filho. Inspirado em um game jogado pelo garoto, no qual ele dirigiu um Lamborghini modelo Aventador, a dupla decidiu “imprimir” o mesmo carro e monta-lo na vida real: mais precisamente, na garagem da casa. O cientista Sterling Backus aceitou o desafio de seu filho, Xander, de 11 anos, a partir do jogo Forza, do XBOX – e, sem sair de casa, começou a imprimir as peças do carro.
Sterling encontrou os modelos das peças do Aventador em uma comunidade online de design, e investiu 20 mil dólares (em torno de 81 mil reais no câmbio atual) para imprimi-las ao longo de 52 horas. Para montar de fato o carro, porém, pai e filho tiveram de usar um chassi de metal e um motor convencional – para que o carro efetivamente andasse com potência similar a uma Lamborghini real.
Vale lembrar que o carro de fato, em sua versão 2019, custa em torno de 450 mil dólares – equivalente a cerca de 1.872.990 milhão de reais.
Para que as peças, feitas de plástico, não se destruíssem com a ação do sol ou principalmente do calor gerado pelo motor V8, Backus encapsulou cada peça com fibra de carbono e uma camada de epóxi.
E ainda que o resultado final se pareça com um rascunho ou com um carro “manufaturado”, trata-se de um triunfo do design e das impressoras 3D – o carro, afinal, parece andar bastante bem, como mostra o vídeo abaixo. Só não se sabe ainda o que a própria Lamborghini achou da “homenagem”.
Publicidade
Enquanto alguns brasileiros buscam rechaçar o uso da tecnologia nas eleições e retomar o uso de cédulas de papel,...
Como seriam os rostos de personalidades eternizadas em obras de arte na vida real? O designer e artista Denis Shiryaev...
Se atualmente já passamos praticamente o dia inteiro conectados de uma forma ou de outra à internet, as baterias de...
Para quem cresceu ou já nasceu em uma era na qual podemos registrar à perfeição com câmeras portáteis cada pessoa...
Um relatório do Colégio Nacional dos Defensores Públicos (Condege), que reúne associações de defensores públicos...
Um dos males maiores da vida contemporânea, as filas muitas vezes se parecem com uma verdadeira epidemia: basta...
A cidade de Roterdã, na Holanda, confirmou que vai desmontar uma ponte quase centenária para permitir uma passagem de...
Enquanto as previsões mais alarmantes sugerem que os robôs irão cada vez mais substituir a mão-de-obra humana e...
Nas últimas semanas, assinantes norte-americanos da Netflix usaram as redes sociais para relatar uma tentativa de...