Criatividade

Pai usa sutiã e foto da esposa no rosto para amamentar filho e preservar conexão com a mãe

por: Gabriela Glette


Rico em vitaminas, anticorpos, enzimas e bactérias benéficas, o leite materno é o melhor alimento para bebês. A OMS – Organização Mundial da Saúde aconselha o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, isto sem falar nos benefícios cerebrais e na conexão que este momento único gera entre mãe e filho. No entanto, o que fazer quando a mãe por qualquer motivo é impossibilitada de amamentar? Samoel Ferreira dos Santos encontrou uma maneira criativa de “substituir” sua mulher. Para preservar a conexão entre seu filho  – Vinicios, de apenas 3 meses, e sua mãe, ele vestiu um sutiã e fez uma máscara com a foto de sua esposa.

https://www.instagram.com/samoelmototaxi/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

O resultado não poderia ter sido mais assertivo. Com um sutiã para colocar a mamadeira e dar a ilusão ao bebê de que seria amamentado direto do peito da mãe, o pequeno tomou todo o leite materno deixado pela mãe na geladeira.

pai sutiã amamentação 3

Este momento único foi compartilhado nas redes sociais do pai no último final de semana e, como era de se esperar, viralizou. Algumas soluções são mais simples do que aparentam. Brincando com a situação, Samoel tenta convencer o filho dizendo: “É mamãe, pode pegar o ‘tetê’, viu. Não dá risada não, é mamãe mesmo. Pega o ‘tetêzinho’. Isso, isso, muito bem! Mamãe deu uma saidinha”.

pai sutiã amamentação 2

A família mora no município de Capim Grosso – no norte da Bahia, e a ideia surgiu depois que o pai de 39 anos tentou alimentar o filho da maneira convencional, mas ele se recusou. Foi quando surgiu a ideia de improvisar a “amamentação”. Mais uma prova de que amamentação é mais do que simples alimentação, é sobretudo conexão!

pai sutiã amamentação 1

Amamentação em público. Como era antes?

Se hoje, amamentar em público infelizmente é considerado um tabu e existe um movimento cada vez maior de mulheres lutando pelos seus direitos, nem sempre foi assim.

As coisas começaram a mudar por volta de 1940, quando a invenção dos leites de fórmula passou a tratar o período de amamentação como um tabu, como ele é visto até hoje. Mais uma prova de que a vida hoje é praticamente toda permeada pelo interesse econômico de poucas e grandes empresas.

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 maneiras de saborizar a sua cachaça | Hack Hype