Sustentabilidade

Pequenas escolhas que mudam o mundo: a importância do veganismo para o planeta

por: Redação Hypeness

O mundo está mudando cada vez mais depressa e os hábitos alimentares das pessoas junto com ele. Cada vez mais pessoas, especialmente os millennials, têm reduzido o consumo de carne e se tornado adeptas do veganismo.

Atualmente, segundo relatório da GlobalData, uma empresa líder em análise de dados, 70% da população mundial está reduzindo o consumo de carne ou deixando a carne completamente fora da mesa.

Essa reviravolta na alimentação acontece especialmente por uma consciência dos malefícios que o consumo excessivo de carne e demais insumos de origem animal geram à própria vida animal, à nossa e também ao meio ambiente.

Diferente dos vegetarianos, que deixam de consumir apenas as proteínas de origem animal, os veganos adotam um estilo de vida que elimina qualquer forma de exploração animal. Por isso, além da dieta, eles dispensam todo e qualquer produto de origem animal, sejam laticínios, ovos, mel e até mesmo roupas, como artigos de couro e lã.

O meio ambiente também sofre muito com a indústria de produtos animais, portanto, tornar-se vegano é também uma contribuição para o planeta. Além de grandes áreas de mata derrubadas para tornar-se pasto, a produção de carne é uma das maiores responsáveis pela emissão de poluentes no ar.

No veganismo, importam muito os processos de produção de cada item de consumo, e o próprio ato de consumir se torna ainda mais consciente. Na indústria de cosméticos, por exemplo, além de escolher produtos que não tenham ingredientes de origem animal, para os veganos é fundamental que as marcas não testem produtos em animais.

Com esses valores em mente surge Love, Beauty & Planet, uma marca com o propósito de democratizar o consumo de produtos veganos, unindo pessoas que desejam ficar bonitas fazendo o bem. Com a sustentabilidade em seu DNA, Love, Beauty & Planet tem como objetivo reduzir ao máximo o impacto ambiental relacionado à sua produção, com atenção a todos os aspectos da jornada do produto.

Todos os frascos são 100% recicláveis e feitos a partir de plástico 100% reciclado, vindo de garrafas pet coletadas por cooperativas locais. Todos os produtos da linha também contam com certificados do PETA e do Vegan Act.

Nossas pequenas, porém importantes atitudes na hora de escolher o que consumimos fazem a diferença na preservação do planeta. Você já pensou sobre consumo consciente hoje? Está em tempo e cada vez mais perto de todos nós.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inventaram uma cápsula de café biodegradável que pode ser compostada