Debate

Pessoas contam o que é comum em seus países, mas estranho ao resto do mundo

por: Gabriela Glette

O que é normal para você? Se existe um conceito relativo, que depende de inúmeras variáveis, este é o conceito de normalidade. Uma coisa pode ser perfeitamente usual para você, porém bizarra para uma pessoa que mora na Inglaterra, por exemplo. E, para mostrar que a realidade nem sempre é tão objetiva quanto poderíamos pensar, o site Reddit selecionou algumas postagens de pessoas relatando o que é comum em seus países, mas estranho ao resto do mundo.

diferenças culturais 1

O ser humano é curioso por natureza e, como era esperado, a publicação viralizou. No entanto, se algumas são engraçadas, outras são tristes, como o usuário que disse que nos Estados Unidos as pessoas se endividam e chegam a falir devido às dívidas médicas. Por isto, selecionamos e traduzimos as melhores para você. Uma excelente maneira de viajar sem sair de casa, ou de aprender mais sobre a cultura de um outro país.

1. Falir com dívidas médicas – Estados Unidos

diferenças culturais 11

2. O chá é a resposta para todos os problemas da vida – Reino Unido

diferenças culturais 2

Chateado? Tome uma xícara de chá

Feliz? copo de chá

Entediado? copo de chá

Literalmente algum sentimento? copo de chá

3. Garrafas quebradas no muro de casa – Brasil

diferenças culturais 3

Colocar garrafas de vidro quebradas nas paredes da casa, para que os assaltantes não possam pular e roubar você. Eu me mudei para o Canadá e eles nem têm paredes nas casas! 

4. Comer com as mãos – Filipinas

diferenças culturais 4

Em 1969 (no mesmo ano em que o homem pousou na lua), Gloria Diaz entrevistou a primeira Miss Universo das Filipinas. Durante as perguntas e respostas preliminares, ela foi perguntada “É verdade que vocês filipinos usam a mão quando comem?” Ela respondeu: “Por quê? Você usa os pés?” e se esforçou para ganhar a coroa. 

 

5. Democracia direta – Suíça

diferenças culturais 5

Democracia direta na Suíça. Muitas vezes me confunde quando leio o que o governo pode fazer em outros países sem nunca envolver a população. Como assim, você pode eleger representantes, mas muitas vezes parece-me que essas pessoas elegem alguém que elege alguém que elege alguém … será que ainda é democracia se você estiver a cinco passos das decisões?

6. Homens de mãos dadas – Afeganistão

diferenças culturais 6

Homens de mãos dadas em público como demonstração de amizade são normais no Afeganistão, mas super estranhos no ocidente.

7. Cantar o hino todas as manhãs – Estados Unidos

diferenças culturais 6

Na minha escola secundária (EUA), havia um grupo de estudantes australianos. Todos pensaram que era bizarro e cultista que todas as manhãs tínhamos que levantar e cantar o hino à bandeira com as mãos sobre o coração. Eu não poderia concordar mais que é, de fato, bizarro e cultista.

 

8. Ir para qualquer lugar de bicicleta – Holanda

diferenças culturais 7

No meu país, você anda de bicicleta por toda parte. Os carros não são muito usados. Para distâncias maiores, você usa principalmente o trem e o transporte público.

 

9. Sinceridade nas conversas – Polônia

diferenças culturais 9

A conversa na Polônia é realmente sincera. Se alguém lhe perguntar o que se passa, diga-lhe exatamente que é uma merda, etc.

10. Deixar o bebê sozinho – Noruega

diferenças culturais 8

Deixar seu bebê sozinho do lado de fora para tirar uma soneca, mesmo quando chove ou neve. 

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Brasil tem mais de 1 mil óbitos pela 9ª vez e registra quase 1 morte por minuto em cenário de subnotificação