Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é de hoje que a comunidade médica e científica nos alerta sobre os perigos do excesso de trabalho. Passar mais horas do que o considerado saudável no escritório pode ser benéfico à conta bancária, mas está fazendo mal à nossa saúde física e mental. Uma recente pesquisa mostrou que pessoas que trabalham muito têm mais chance de ficar careca. Segundo o estudo, que passa mais de 52 horas por semana no trabalho tem 2 vezes mais chances de ficar careca.
A pesquisa acompanhou mais de 13 mil homens na Coréia do Sul, onde é comum exceder em muito as 40 horas de trabalho por semana. A conclusão é de que o estresse que advém do trabalho prolongado pode causar uma alteração hormonal no couro cabeludo e inibir o crescimento dos folículos capilares, conforme relatado pelo LadBible. Isto porque, o estresse ataca o nosso sistema imunológico, que por sua vez inibe o crescimento de cabelo.
As pessoas por trás do estudo pediram aos empregadores que sejam mais atenciosos com as horas que seus funcionários trabalham, argumentando que não só isso pode levar à perda de cabelo, mas também uma série de outros efeitos colaterais negativos. A pesquisa foi conduzida por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Sungkyunkwan – na Coréia do Sul, que acompanharam homens entre 20 e 59 anos durante um período de quatro anos.
Eles foram agrupados de acordo com a quantidade de horas que trabalhavam, mas também outros fatores, incluindo renda, tabagismo e status social. O principal autor – Kyung-Hun Son confirmou: “Os resultados deste estudo demonstram que longas horas de trabalho estão significativamente associadas ao aumento do desenvolvimento da alopecia em trabalhadores do sexo masculino”.
No Brasil, a jornada de trabalho preconizada é de 40 horas semanais, mas há muitos que já fazem 10 ou 12, prolongam o sábado, emendam o domingo, e assim passam a vida a trabalhar. Lutar para conquistar seu sonho e levar uma vida confortável é uma coisa, porém, a nossa geração está exagerando.
O resultado são jovens com cirse de ansiedade, distúrbios mentais e um número cada vez maior de pessoas diagnosticadas com Síndrome de Burnout – quando o corpo literalmente se esgota, entrando em colapso físico e emocional, tendo de buscar ajuda médica ou psicológica imediata.
Publicidade
É um pássaro? É um avião? Não! É é uma chuva de meteoros! É o que promete o céu do mês de abril, com melhores...
Feito fosse o cenário de um sonho desperto ou a encarnação real de algo visto somente na melhor literatura...
Nessa quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira teve sua morte confirmada. Vitimado pela covid-19, o astro da...
O silicone pode causar câncer - e de mais de um tipo! A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de...
Muitos animais se comunicam através de linguagem ampla e complexa como de um idioma humano: mas o que dizem, afinal,...
Toda viagem é capaz de nos transformar pra sempre, e muitas vezes voltamos de uma como se tudo a nossa volta estivesse...
Um estudo publicado na revista Nature com base em amostras coletadas em hospital e regiões próximas a centros de...
Em março de 2018, a estadunidense Marisa Strupp, de 29 anos, foi ao dermatologista buscando remover um pelo encravado...
Quem nunca teve vontade de dar uma viajada no mundo da Lua? Pois é, agora chegou a sua chance: a NASA, em parceria com...