Viagem

Piscina surreal que atravessa uma ilha inteira é o mais novo destino dos sonhos nas Maldivas

por: Gabriela Glette

Destino preferido dos casais em lua de mel e amantes de praias paradisíacas, existem muitos hotéis dos sonhos nas Maldivas, mas nenhum oferece uma atração tão única quanto o premiado Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi. Localizado em uma das diversas ilhas das Maldivas – pequeno país no sudeste asiático, a menina dos olhos do resort de luxo é uma surreal piscina que atravessa a ilha inteira.

piscina atravessa ilha maldivas 1

Com 200 metros de comprimento, a construção chama atenção de quem passa por lá e, certamente foi um dos motivos para o hotel ter sido contemplado no World Travel Awards de 2019. Com diária que pode chegar a 4 mil reais, esta piscina já faz parte da exclusiva lista de piscina mais incríveis do mundo.

piscina atravessa ilha maldivas 2

A República das Maldivas possui mais de 1000 ilhas, sendo que apenas 203 são habitadas. A primeira escolha que deverá ser levada em conta na hora de planejar uma viagem ao lugar paradisíaco, é escolher a ilha. Se em algumas só é possível se hospedar em resorts luxuosos e caríssimos, o turismo local começou a se adaptar aos viajantes mais econômicos. Hoje, em algumas ilhas é possível pagar uma hospedagem por um preço razoável. Entretanto, a diferença é que você não poderá nadar nesta piscina!

piscina atravessa ilha maldivas 3

Como viajar pelas Ilhas Maldivas gastando pouco

piscina atravessa ilha maldivas 4

Apesar de pouco divulgado, entre centenas de resorts caríssimos, existem opções de hospedagem econômicas. Se você – assim como muita gente, sonha em conhecer as praias de areia branca e o mar azul-turquesa das Maldivas, saiba que nas ilhas locais – onde a população vive, é possível encontrar hotéis e pousadas com a diária de 50 doláres o casal, além de contarem com os mesmos passeios disponibilizados pelos grandes resorts, só que a um preço muito mais acessível.

piscina atravessa ilha maldivas 5

A vantagem de optar por uma ilha local é poder estar em contato com a cultura do país, comer a comida que os nativos comem e observar seu modo de vida. Além disso, a cor da água nas ilhas locais é a mesma do que nos resorts e os passeios são praticamente os mesmos.

piscina atravessa ilha maldivas 6

Publicidade

Fotos: Fairmont Maldives

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Examinadores encontram mão com aliança de turista desaparecido em barriga de tubarão