Estilo

Primeira menina negra da ‘Turma da Mônica’ inspira coleção criada pela Lab Fantasma

por: Yuri Ferreira


Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a LAB Fantasma, produtora multimídia e marca de roupas de Emicida, lançou uma coleção inspirada em Milena – primeira personagem negra da ‘Turma da Mônica’.

A coleção ‘Donas da Rua’ tem um tom forte de empoderamento feminino e negro, e é toda baseada nas histórias de Milena, Magali e Mônica. Milena foi introduzida na turma mais icônica dos gibis brasileiros no ano passado e já está estampada em uma das principais grifes brasileiras.

A “Donas da Rua” busca homenagear a Milena da Turma da Mônica

“Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, disse Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa e uma das cabeças por trás da produtora.

Após 40 anos de publicação dos gibis, Milena foi a primeira personagem negra dos quadrinhos de Mauiício de Sousa. Sua família foi introduzida nesse ano, quando a menina – que é fã de futebol e tem uma autoestima muito grande -, ganhou a capa dos gibis mais famosos do país. 

Milena foi a primeira personagem negra da Turma

A LAB Fantasma já está vendendo as peças em seu site oficial. As peças vão desde quepes e bonés até camisetas e moletoms. O preço inicial dos modelitos é R$89,90.

“Inspirada nas tendências mais atuais, a coleção Donas da Rua foi feita para quem assim como a Milena tem confiança e autoestima para saber que é heroína da sua própria vida”, afirmou a LAB em nota oficial de divulgação da campanha nas redes sociais.

Confira a publicação oficial da marca nas redes sociais:


Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/Lab Fantasma/foto 2: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Forever 21 apresenta pedido de falência e lojas podem ser fechadas