Inspiração

Primeiro cliente da Disney usa seu bilhete vitalício todos os anos desde 1955

por: Gabriela Glette

Se o seu sonho – ou de seu filho, é conhecer a Disney, saiba que este senhor possui um bilhete vitalício e frequenta o lugar desde 1955. Dave MacPherson era um estudante de 22 anos em julho de 1955, quando se tornou o primeiro cliente da Disneyland de todos os tempos, o que lhe garantiu o cobiçado ingresso vitalício.

primeiro cliente disney 1

O escocês passou a madrugada na fila e como recompensa ganhou o bilhete mais cobiçado de todos os tempos. A ideia surgiu depois de observar as celebrações de inauguração do famoso parque, em 17 de julho de 1955. Maravilhado com as celebridades e as atrações – até então nunca vistas, decidiu que seria o primeiro de todos os cidadãos comuns a entrar no parque. Assim que a emissão acabou, o jovem desligou a televisão, pegou sua moto e foi para a fila. A ideia – completamente improvisada, deu certo.

primeiro cliente disney 2

Na época MacPherson estudava na Long Beach State College – na Califórnia, próxima 16 quilômetros do complexo Disney de Anaheim. Apesar de ter perdido o bilhete original, ele fez uma cópia, que carrega orgulhosamente com ele ao menos uma vez por ano. Em tantas décadas, ele já levou sua família, amigos e passou momentos inesquecíveis no parque de diversões mais conhecido do mundo.

primeiro cliente disney 3

Disney

O primeiro parque da Disney a ser inaugurado foi a Disneyland – em Anaheim, Califórnia, em 1955. Pouco tempo depois, Walt Disney começou a comprar diversos terrenos na região de Orlando – Flórida, com a ideia de criar um complexo ainda maior. Dez anos depois – em 1965, a Disney World foi finalmente aberta ao público.

primeiro cliente disney 4

A Walt Disney Parks and Resorts é a maior empresa de parques do planeta, hoje presentes nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Desde janeiro de 2006, Steve Jobs, tem 3,7 bilhões de dólares em ações da Disney,  tornando-se o maior acionista individual. Com sua morte, suas ações da Disney e da Apple foram transferidas para um fundo presidido por sua viúva, Laurene Powell Jobs.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inspirada em rainha negra brasileira, marca é 1ª a oferecer texturas de alongamento para cabelos crespos