Fotografia

Projeto fotográfico funde paisagens e animais selvagens em imagens de tirar o fôlego

por: Gabriela Glette

Você já reparou em como o seu estado de espírito muda completamente quando está em contato com a natureza? O cotidiano atribulado, repleto de prazos e boletos nos deixa esquecer do quanto é importante desconectar do mundo da tecnologia. Este projeto fotográfico combina a vida selvagem, vários animais e paisagens fascinantes da natureza e serve como um lembrete: não existe melhor lugar para fugir quando a vida está difícil.

cenas surreais animais e natureza 1

Feito pelo artista digital Martijn Schrijver, animais gigantes se fundem com paisagens naturais, formando cenas surreais e capazes de nos fazer viajar para outra dimensão. Baseado em Amsterdã, pessoas como ele não nos deixam esquecer de como o universo é grandioso e merece todo nosso cuidado.

cenas surreais animais e natureza 2

Suas manipulações nos revelam perfeitamente como a natureza é majestosa e que não devemos tomá-la como garantida. Mais do que uma arte capaz de criar paz de espírito, suas montagens de rinocerontes gigantes formando uma rocha e de elefantes pulverizando água como uma cachoeira, servem como um aviso: é nossa obrigação cuidar da natureza.

cenas surreais animais e natureza 3

Em seu universo mágico, pessoas e animais coabitam gentilmente. Sonho ou utopia, sua arte é como a vida deveria ser: Sou inspirado pela natureza e gosto de criar várias manipulações surreais e bem-humoradas, como incorporar animais em paisagens. Adoro ver fotos da natureza e criar idéias surreais e torná-las reais”, completa o holandês.

cenas surreais animais e natureza 4

Natureza e saúde mental

Se você vive em uma grande metrópole, sabe do que estamos falando: um final de semana na praia possui um incalculável poder regenerador. Dois dias em meio à natureza são capazes de diminuir o estresse e melhoras a qualidade do sono, mas a partir de agora esta afirmação passa a ser comprovada pela comunidade científica.

Isto porque, os neurocientistas provaram que quando estamos em contato com a natureza, ativamos o córtex pré frontal de nosso cérebro, área diretamente associada com as emoções e a autorreflexão.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico retrata beijos para celebrar o amor e a diversidade