Inspiração

Protagonista de vídeo elogiado por RuPaul, mulher em situação de rua ganha ‘dia de princesa’

por: Yuri Ferreira

Até RuPaul compartilhou o vídeo da mulher que desfilou diante das câmeras da TV Allamanda, afiliada do SBT em Rondônia. Com muita pose e luxo, a enigmática pedestre exibiu andar de passarela durante uma transmissão da emissora.

Úrsula recebeu um “dia de princesa” após viralizar na internet

Alisson Motta, maquiador, foi atrás da mulher em situação de rua e lhe deu um dia de princesa com direito à maquiagem, cabelo e tudo. Ele ainda revelou a identidade da ícone que viralizou na internet dias antes. Úrsula, a ‘Maravilhosa‘, como foi apelidada, é moradora de rua e transexual.

Fomos para o salão, demos um ‘up’ na cor de seus cabelos, hidratamos e escovamos. E, enfim, chegou a hora que ela mais esperava, a maquiagem. Ela estava tão ansiosa que não quis uma maquiagem muito elaborada, só queria se ver pronta”, disse o maquiador sobre o processo.

Alisson, que também é LGBT, apontou para as dificuldades que a comunidade enfrenta diariamente. “Fico muito feliz de ter feito uma de nossas manas tão feliz, a vida de uma pessoa que mora nas ruas já não é nem um pouco fácil e sendo LGBTQ+ se torna muito mais difícil por causa de toda homofobia. Espero que um dia as pessoas tenham a mente mais aberta ou pelo menos aprendam a respeitar o próximo”, afirmou.

Confira a repercussão e o resultado final da atitude de Alisson no Twitter:

1.

2.

3.

4.

5.

Outras atitudes inspiradoras

A beleza é importantíssima para nossa autoestima! E não é só a atitude de Alisson que mostra isso. O Hypeness já contou histórias parecidas. A gente te lembra aqui o gesto do presídio carioca que fez um desfile de moda e beleza de suas detentas. O concurso ‘Miss Penitenciária’ de 2015, que aconteceu no Complexo Penitenciário de Bangu, Rio de Janeiro, foi um sucesso.

FOto do concurso Miss Penitenciária 2015

Em 2017, houve a segunda edição da ‘Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia’, que levou autoestima para diversos moradoras de rua e dependentes químicas que vivem em uma das regiões mais abandonadas de São Paulo. Mais de 250 mulheres foram impactadas com atendimento de beleza ou com kits que contavam com batons, absorventes e brincos para autocuidado higiênico e estético.

Semana da Diversidade na Cracolândia busca ajudar autoestima de dependentes químicas

As organizadoras do evento acreditam no potencial da beleza e da autoestima inclusive como uma ferramenta para sair do caminho do vício e conseguir dar uma volta por cima na dependência. “Elas não perdem a vontade ou de ser vaidosas ou ainda não perdem a vaidade e a gente descobriu que faltavam esses itens para a autoestima. E a gente acredita que a mulher, se ela tiver essa autoestima, é muito mais fácil dela sair”, disse Gleyma Lima em uma publicação nas redes sociais.

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Youtube/Twitter/foto 2: Getty Images/foto 3: © Olivia Tesser


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem