Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em 1895, o escritor e defensor dos direitos civis William Edward Burghardt Du Bois se tornou o primeiro estudante negro a obter um título de doutor na prestigiada Universidade de Harvard, nos EUA. Passados 124 anos de seu feito, a realidade racial no país e no mundo ainda carece de transformações radicais – e é em nome dessa luta por igualdade e direitos iguais que Du Bois hoje batiza uma medalha oferecida pela mesma universidade em que concluiu seu doutorado. E entre os sete premiados de 2019 por sua contribuição à história e a cultura negra está a atriz e cantora Queen Latifah.
Queen Latifah durante a cerimônia de premiação em Harvard
Trata-se da maior honraria do país dentre os estudos da cultura africana e afro-americana, em medalha que já foi previamente oferecida a nomes como Muhammad Ali, Maya Angelou, Dave Chapelle, Octavia Hudson e Nasir “Nas” Jones. A cerimônia de 2019 aconteceu no último dia 22 em um teatro na própria universidade, e em seu discurso Latifah convidou os alunos a seguirem perseverando diante dos desafios da vida. “Temos que lutar contra o racismo, o sexismo, doenças mentais, álcool, drogas, tudo isso. Teremos que lutar”, ela disse.
Vencedora do Grammy, do Emmy e indicada ao Oscar, Queen Latifah foi a primeira artista ligada ao hip-hop a ganhar uma estrela na calçada da fama de Hollywood. Além de seu sucesso professional, Latifah ganhou destaques recentes por denunciar a importância das mulheres no hip-hop e, ao mesmo tempo, a desigualdade e o sexismo com que são tratadas no universe do gênero.
Publicidade
A jovem norte-americana com síndrome de Down Shantell Posser, apelidada de "Princesa", viaja frequentemente...
Um casal passeando de mãos dadas em uma praia paradisíaca na costa da África do Sul não seria motivo para um vídeo...
Após descobrir que era vítima de comentários maldosos por conta das aulas de dança que frequenta na academia Body...
Quando a dona de casa Andreia Schulz Jacobsen, de 37 anos, moradora de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, sentiu...
Ao sofrer um assalto, a reação da maioria das pessoas é quase sempre a mesma: decepção, tristeza e um "pouquinho"...
Quando o outono chega, os nepaleses comemoram o Tihar, um festival que tem cinco dias de duração e que faz parte das...
A confirmação da gravidez da funcionária pública acreana Kamila Costa vem com a alegria de uma década de espera:...
Os adolescentes dos Estados Unidos costumam esperar com ansiedade pelo ensaio fotográfico para marcar a formatura na...
O ano era 2009 e a proposta bem simples. Sem maiores pretensões, a ideia era divulgar novos sons e tendências da cena...