Criatividade

Relação com o sol é comparada a relacionamento abusivo em campanha impactante contra câncer de pele

31 • 10 • 2019 às 18:20
Atualizada em 31 • 10 • 2019 às 18:21
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se uma relação tóxica costuma ser marcada pelo autoritarismo, os comportamentos invasivos e imposições por uma das partes que arrasam a saúde de quem a sofre, então a metáfora da campanha criada pela agência portuguesa Lola Normajean para a Liga Portuguesa Contra o Câncer é certeira: a relação potencialmente tóxica entre nós e o sol. Os três vídeos, dirigidos pela dupla La Sangre (formada por Gil Pinna e Baepi Pinna) foram filmados no Brasil e tem como tema a prevenção ao câncer de pele.

Em cada um deles vê-se um personagem diferente sendo narrado e desejado pelo sol em pessoa, como se o astro-rei fosse um amante abusivo, que para se fazer inesquecível a partir de uma relação excessiva decide marcar literalmente a pele do outro.

Vividos por uma mulher loira, um homem negro e outra mulher ruiva, a campanha também lembra que todos devem se proteger do sol em seus momentos de pico.

“Nosso desafio foi encontrar uma maneira de conscientizar o público jovem dos riscos da exposição solar, abordando o tema através de uma história de amor que vivemos sem perceber: a relação que temos com o sol”, afirmou Caio Leska, Diretor de Criação da agência.

“Acho que fomos muito certeiros tanto na mensagem quanto no craft para chamar a atenção do target sobre um assunto tão delicado”, complementa Sérgio Lobo, Diretor de Criação Executivo da Lola Normajean.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness