Criatividade

Relação com o sol é comparada a relacionamento abusivo em campanha impactante contra câncer de pele

por: Vitor Paiva

Se uma relação tóxica costuma ser marcada pelo autoritarismo, os comportamentos invasivos e imposições por uma das partes que arrasam a saúde de quem a sofre, então a metáfora da campanha criada pela agência portuguesa Lola Normajean para a Liga Portuguesa Contra o Câncer é certeira: a relação potencialmente tóxica entre nós e o sol. Os três vídeos, dirigidos pela dupla La Sangre (formada por Gil Pinna e Baepi Pinna) foram filmados no Brasil e tem como tema a prevenção ao câncer de pele.

Em cada um deles vê-se um personagem diferente sendo narrado e desejado pelo sol em pessoa, como se o astro-rei fosse um amante abusivo, que para se fazer inesquecível a partir de uma relação excessiva decide marcar literalmente a pele do outro.

Vividos por uma mulher loira, um homem negro e outra mulher ruiva, a campanha também lembra que todos devem se proteger do sol em seus momentos de pico.

“Nosso desafio foi encontrar uma maneira de conscientizar o público jovem dos riscos da exposição solar, abordando o tema através de uma história de amor que vivemos sem perceber: a relação que temos com o sol”, afirmou Caio Leska, Diretor de Criação da agência.

“Acho que fomos muito certeiros tanto na mensagem quanto no craft para chamar a atenção do target sobre um assunto tão delicado”, complementa Sérgio Lobo, Diretor de Criação Executivo da Lola Normajean.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emoção, superação e negócio fechado na final da 4ª temporada de Shark Tank Brasil