Estilo

Respeite meus cabelos brancos: 30 mulheres que abandonaram a tinta e vão te inspirar a fazer o mesmo

por: Gabriela Glette

Brad Pitt, George Clooney e Ben Affleck. O que estes homens têm em comum? Eles, assim como todos os homens considerados belos, não tiveram problema algum em esconder seus cabelos brancos. Muito pelo contrário, já que muita gente considera que depois de grisalhos eles estejam ainda mais bonitos. O mesmo não acontece com as mulheres, que acabam tornando-se escravas da tintura, pois a sociedade espera que uma mulher bonita não deva ter cabelos brancos. No entanto, nos últimos tempos vem acontecendo uma verdadeira revolução e mulheres de todas as idades decidiram assumir de vez os cabelos brancos. Esta seleção com 30 mulheres que abandonaram de vez a tinta pode te inspirar a fazer o mesmo.

mulheres assumiram cabelos brancos 1

Enquanto mais e mais mulheres estão contrariando a tendência de tingir cabelos e optando por se orgulhar de seus cabelos grisalhos naturais, movimentos importantes vêm surgindo, como o Grombre – um site dedicado a mostrar como elas podem ser bonitas e elegantes quando exibem seus fios brancos.

mulheres assumiram cabelos brancos 2

Se para alguma, assumir os cabelos brancos faz parte da aceitação do processo de envelhecimento, para outras – por uma questão de hereditariedade, eles começaram a surgir ainda na adolescência.

mulheres assumiram cabelos brancos 3

Hoje, a comunidade Grombre possui mais de 140 mil seguidores no Instagram, o que prova que o movimento vem crescendo cada dia mais. Algumas mulheres têm cabelos pretos, outras são loiras ou ruivas e algumas possuem cabelos cinza. E cinza é apenas uma cor, não uma definição de idade, muito menos de beleza. Liberte-se de padrões! Bonito é ser a gente mesmo!

mulheres assumiram cabelos brancos 4

O que é o Grombre

Fundada por Martha Truslow Smith, que ssumiu seus fios brancos quando tinha apenas 24 anos, a plataforma surgiu em 2016 com o objetivo de desafiar o conceito de beleza. De onde vem o ideal de beleza da mulher? Por que o mundo ainda reinvindica que sejamos sempre jovens, enquanto os homens ficam cada vez melhores com a idade? Precisamos desconstruir esta ideologia e é aí que entram as iniciativas como o Grombre.

\

Publicidade

Fotos: Grombre

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 tendências de cor previstas pela Pantone para a moda primavera/verão 2020