Debate

Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’

por: Redação Hypeness

A chef Rita Lobo rebateu comentários machistas e deu aula de ativismo pelos direitos das mulheres no Twitter, após compartilhar um texto do Observatório do Direito à Alimentação e à Alimentação, chamado ‘O Poder das Mulheres na Luta por Soberania Alimentar’.

A apresentadora do ‘Cozinha Prática’, do GNT, respondeu a um internauta que comentou um compartilhamento seu com a seguinte frase. “Querem empoderamento mas não querem cozinhar. Sim, entendi tudo”.

— Rita Lobo deu um ‘chega pra lá’ na mania de alimentação funcional e a internet está amando

A chef e apresentadora Rita Lobo

“Que nojo”, rebateu Rita, em uma mensagem que já teve mais de 1,3 mil curtidas na rede social. O comentário gerou mais uma manifestação machista no Twitter.“Fazer comida pra si e pra família é requisito básico pra qualquer pessoa. Eu não casaria com uma mulher que não cozinha”, escreveu outro usuário.

A resposta veio na mesma medida. “Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar”, escreveu a apresentadora. O tuíte teve mais 6,5 mil curtidas e diversos comentários apoiando Rita Lobo.

Uma mulher se envolveu no assunto para falar sobre a atenção que se dá a comentários machistas como os que foram feitos. “Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia? Obrigado.”

Rita Lobo defendeu o seu posicionamento, deixando explícito que a exposição é fundamental para mudar comportamentos como os que foram demonstrados.

“É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, disse.

Veja algumas das respostas de Rita Lobo:

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estrela de comerciais por 14 anos, homem Marlboro morre sem nunca ter fumado