Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A chef Rita Lobo rebateu comentários machistas e deu aula de ativismo pelos direitos das mulheres no Twitter, após compartilhar um texto do Observatório do Direito à Alimentação e à Alimentação, chamado ‘O Poder das Mulheres na Luta por Soberania Alimentar’.
A apresentadora do ‘Cozinha Prática’, do GNT, respondeu a um internauta que comentou um compartilhamento seu com a seguinte frase. “Querem empoderamento mas não querem cozinhar. Sim, entendi tudo”.
— Rita Lobo deu um ‘chega pra lá’ na mania de alimentação funcional e a internet está amando
A chef e apresentadora Rita Lobo
“Que nojo”, rebateu Rita, em uma mensagem que já teve mais de 1,3 mil curtidas na rede social. O comentário gerou mais uma manifestação machista no Twitter.“Fazer comida pra si e pra família é requisito básico pra qualquer pessoa. Eu não casaria com uma mulher que não cozinha”, escreveu outro usuário.
A resposta veio na mesma medida. “Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar”, escreveu a apresentadora. O tuíte teve mais 6,5 mil curtidas e diversos comentários apoiando Rita Lobo.
No Dia Mundial da Alimentação, nenhuma outra publicação me daria mais alegria em compartilhar.
“O poder das mulheres na luta por soberania alimentar”, do Observatório do Direito à Alimentação e à Nutrição. https://t.co/7yibMFgxgU— Patricia Jaime (@PJaime_) October 16, 2019
Uma mulher se envolveu no assunto para falar sobre a atenção que se dá a comentários machistas como os que foram feitos. “Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia? Obrigado.”
Rita Lobo defendeu o seu posicionamento, deixando explícito que a exposição é fundamental para mudar comportamentos como os que foram demonstrados.
“É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, disse.
Veja algumas das respostas de Rita Lobo:
Que nojo. https://t.co/vsstgPKwSP
— Rita Lobo (@RitaLobo) October 16, 2019
Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar. https://t.co/YH3RSHtyTE
— Rita Lobo (@RitaLobo) October 16, 2019
É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido. https://t.co/LMdAPE8emS
— Rita Lobo (@RitaLobo) October 16, 2019
Publicidade
Parece que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu um apoiador na grande mídia. Só parece, já que embora...
O deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) foi julgado no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado...
"Sempre achei que a Farm não fosse para mim, eu não passava nem pela porta", contou a blogueira carioca Mariana...
A partir da entrevista com 767 criadores de conteúdo, Squid, Black Influence, Sharp, Site Mundo Negro e YouPix se...
Mais uma histórica digna de “Tiger King": um homem passou uma semana no hospital na Flórida, Estados Unidos, após...
Ouvir o ambientalista e escritor Aílton Krenak hoje é receber a sabedoria de um dos mais importantes pensadores...
Espartilhos apertados, pés enfaixados, saltos altíssimos, vestidos pesados, peitos siliconados, cinturas...
Quantas doses de bebidas alcoólicas você tomou na última semana? Para uma grande parcela da população, a resposta...
Existem diversas maneiras de perpetuar preconceitos e a música é uma delas. Na Música Popular Brasileira, as...