Debate

SBT exibe brinquedo sexual antes de programa infantil e reacende debate sobre direitos das crianças

por: Redação Hypeness

Como de costume, Silvio Santos promoveu mudanças deliberadas na programação do SBT. O empresário surpreendeu o público com a exibição de uma reportagem com um brinquedo sexual às 10h30 da manhã.

A matéria foi ao ar durante o ‘Alarma TV’, considerado o telejornal mais violento do mundo. O conteúdo falou sobre o caso de um homem que teve o objeto sexual retirado de seu ânus. Tudo isso mostrado antes do ‘Bom Dia & Cia’. 

‘Alarma TV’ recebeu críticas pelo baixo nível das reportagens

Para se ter ideia, o ‘Alarma TV’, que é voltado ao público latino, é exibido nos Estados Unidos depois das 22h. O SBT recebeu inúmeras críticas nas redes sociais pelo conteúdo inapropriado para o horário, mas manteve silêncio. 

Patrão bateu o pé

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a diretoria do SBT foi contra a inserção do popularesco na programação do SBT, mas ouviu um não de Silvio Santos. O empresário se manteve irredutível, pois foi ele quem teve a ideia de comprar os direitos do programa. 

– Nego Ney e outros famosos de até 13 anos terão contas apagadas do Instagram

A cena imprópria foi ao ar às 10h30

O jornal estreou, sem sucesso, na noite de terça-feira (1). Por causa da audiência baixa e críticas, não foi exibido na quarta-feira (2). Mas, com é prache no SBT, entrou na grade em plena manhã de quinta-feira (3).

Miss infantil  

Outra polêmica envolvendo Silvio Santos e crianças pode dar dor de cabeça ao comunicador. Depois de promover um concurso de miss infantil com meninas menores de idade vestidas apenas de maiô, o ‘homem do baú’ terá que se explicar ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que ao lado da Promotoria de Justiça de Osasco, instaurou inquérito para investigar o quadro. 

“Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, disse Senor Abravanel, de 89 anos. 

De acordo com apuração do Estado de S. Paulo, Maria Vila Real, procuradora do MPT e coordenadora nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) criticou a atitude de Silvio. 

“As crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”

Em conversa com o Hypeness Pedro Hartung, advogado e coordenador do programa ‘Prioridade Absoluta’ do Instituto Alana,  chamou a atenção para a defesa dos direitos das crianças. 

“A hiperexposição pode gerar expectativa de comportamento. É importante dizer que esteas crianças, que chegam a ter milhões de seguidores, trabalham com algo classificado como trabalho infantil artístico. O trabalho infantil é proibido no Brasil, contudo há a excepcionalidade do trabalho infantil artístico, que só pode ocorrer com autorização judicial e acompanhamento psicológico das crianças”.

A proteção da criança está prevista na Constituição Brasileira e o trabalho artístico infantil é vetado para menores de 16 anos, salvo situações especiais. O SBT também não se manifestou sobre o tema. 

1.

2.

3.

4.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comentarista é demitido da Jovem Pan após dizer que ‘mulher deve tomar conta da casa’