Inspiração

Sobreviventes de tentativas de suicídio compartilham quão feliz sua vida se tornou enfim

por: Redação Hypeness

Sobreviventes de tentativas de suicídio usam as redes sociais para relatar como suas vidas melhoraram após a recuperação. Entre os relatos, pessoas que conquistaram empregos dos sonhos, encontraram a sua alma gêmea ou apenas descobriram que é possível sim encontrar prazer nas pequenas coisas da vida.

1) Vivos ainda

“Meu namorado e eu nos conhecemos há um ano em um hospital psiquiátrico após ambos tentarmos suicídio. Hoje nós estamos celebrando um ano de não estarmos mortos.”, contou uma pessoa usuária do reddit.

Bolo com os dizeres "Não estamos mortos ainda"

“Não estamos mortos ainda!”. Foto: Insidious_Pie/reddit

2) Melhor berço

“Há 9 anos eu era um suicida e estava pronto para morrer. Hoje eu sou o lugar preferido para dormir do meu filho que tem uma semana de vida”, escreveu outro usuário da plataforma.

3) Nunca pensei chegar aos 18 anos

“Nunca pensei chegar aos 18 anos. Tentei suicídio quando tinha 14, depois 15 e então de novo aos 17. Mas eu estou aqui, estou viva, aos 18 anos. Esse é o começo do resto da minha vida. Este dia é realmente uma celebração da minha vida. Estou tão feliz em estar viva”, escreveu Bri no Twitter.

4) Eu não apenas sobrevivi

“Há exatamente um ano, sofri uma lesão na coluna vertebral. Quase morri, passei meses paralisada na cama, tive o coração partido, tentei suicídio. Agora olhe para mim um ano depois. Eu não apenas sobrevivi – eu prosperei. Meu deus é bom.”, conta a influenciadora Sophie Butler no Twitter.

5) Minha banda preferida

“No aniversário da minha tentativa de suicídio, eu vi um show ao vivo da minha banda preferida de todos os tempos. A vida é incrível agora e eu nunca estive tão feliz em estar viva”, relata uma usuária do reddit.

6) Comecei a viver pelo que me faz feliz

“Há um ano e meio, passei meu aniversário de 16 anos em um hospital psiquiátrico em observação por tentativa de suicídio. Agora fui aceito na faculdade, tenho uma namorada maravilhosa, um trabalho que estou amando e posso desfrutar de um Natal com minha família. Comecei a viver pelo que me faz feliz e não pelo que os outros disseram que deveria me fazer feliz”, detalhou outro usuário da rede social.

7)  Eu não pensei que as coisas melhorariam, mas elas melhoram

“Depois de um longo ano tendo tentado suicídio, sendo traída e agredida sexualmente, finalmente consegui me divertir novamente em uma viagem em família à Disneylândia e fiz novos amigos. Eu não pensei que as coisas melhorariam, mas elas melhoram”, relatou uma jovem na plataforma.

8) Encontrei os 2 amores da minha vida

“Depois de derrotar o suicídio, em apenas um ano eu me formei na universidade, lancei minha própria empresa, comprei minha primeira casa, encontrei os 2 amores da minha vida, tirei minhas primeiras férias, fiquei noiva do meu melhor amigo”, contou outra pessoa no reddit.

9) Passei no teste de direção

“Perdi meu único grupo de amigos de verdade e tentei suicídio 4 vezes nos últimos meses, a última vez terminei com uma infecção que me deixou de cama por uma semana. Passei no teste de habilitação hoje e tenho um ótimo trabalho trabalhando com crianças que agora são minhas amigas!”

10) Fico feliz em dizer que ainda estou aqui

“Hoje marca um ano desde a minha última tentativa de suicídio e mutilação. Pela primeira vez em muito tempo, fico feliz em dizer que ainda estou aqui. Nada é perfeito, nem permanente e você pode superar qualquer obstáculo que enfrentar. As coisas realmente ficam melhores.”

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças