Criatividade

Starbucks lança bebida gótica para o Halloween. Entenda a composição dessa gostosura

por: Yuri Ferreira

Finalmente o Halloween, que tem crescido no mundo todo e também aqui no Brasil, se avizinha. A data comemorativa traz um monte produtos curiosos e divertidos que podem parecer ‘bizarros’, mas são muito bons.

O macabro ‘Frapuccino Fantasma’

Nesse ano, a Starbucks anunciou uma bebida MUITO GÓTICA. Sim, é o ‘Phantom Frapuccino’ ou Frapuccino Fantasma, uma assustadora mistura preta e verde. Infelizmente, a novidade só vai estar disponível em Londres, capital do Reino Unido.

– As pessoas estão preparando o Halloween da forma mais doce e assustadora possível

Totalmente preta, a bebida tem uma composição tão bizarra quanto sua aparência. Segundo a maior rede de cafeterias do mundo, o ‘Phantom Frapuccino’ leva de leite de coco, extrato de manga e extrato de spirulina – uma cianobactéria comestível retirada do mar da América Central e utilizada em receitas fitness. Além disso, o produto terá uma “gosma macabra de limão”, espécie de cobertura pro líquido. O que dá a coloração preta para a bebida é o pó de carvão vegetal, que é comestível (relaxa). O frappucino é 100% vegano.

Se você estiver no Reino Unido durante os dias 26 e 31 de outubro desse ano, vale a pena experimentar a bebida comemorativa que só estará disponível para vendas nessa data. O sabor misterioso é um grande enigma para os fãs da Starbucks. O ‘Phantom Frapuccino’ é vendido a partir de £2,70 (equivalente a 15 reais).

A campanha da Starbucks lembra muito uma ação feita pelo Burguer King no ano passado. A rede de fast-food fez uma campanha com um pão verde. Segundo a empresa, o material foi pensado a partir de um estudo que demonstrava que esse lanche era capaz de provocar mais pesadelos.

O lanche verde do Burguer King

Não foi a primeira vez que o BK fez algo especial para o ‘Dia das Bruxas’. Em 2017, quem fosse fantasiado de palhaço ao restaurante ganharia um Whopper gratuito. O ‘Halloween dos Palhaços‘ foi a primeira campanha para a data comemorativa válida no Brasil.

 

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/Mashable/foto 2: Reprodução/Burguer King


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de idosos arrasa posando com roupas esquecidas em sua lavanderia