Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A atriz Cleo Pires abriu o coração em uma entrevista tocante sobre autoestima, gordofobia e vergonha que sentiu após ataques nas redes sociais. Para o ‘Fantástico’, da TV Globo, a artista revelou alguns dos sentimentos que a afetaram depois de ser vítima do julgamento de usuários sobre o seu corpo em páginas na internet.
O programa do último domingo, 6, abordou o body shaming, ‘vergonha do corpo‘ em tradução livre para o português, termo que tem sido utilizado para expressar ataques realizados nas redes devido a forma física de alguém.
“Para mim, é uma pressão estética, quando você é julgada de forma agressiva devido a sua aparência”, opinou a atriz de 37 anos.
Cleo Pires abriu o jogo sobre relação com o corpo e ofensas
Cleo já havia dito há um tempo como a pressão para emagrecer lhe rendeu um transtorno alimentar e depressão, afinal a pressão estética sobre mulheres traz consequências graves para a saúde e bem-estar delas.
“Qualquer mulher, mesmo para aquelas que estão dentro do padrão que é aceito, recebem esse tipo de pressão estética”, disse na ocasião.
“Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o inconstante. O fato de eu sempre estar mudando, me redescobrindo, me permitindo, não significa que os meus ideais e os meus princípios também mudem. As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo ‘rotulando’”, contou a artista, seguida por mais de 11 milhões de pessoas no Instagram.
Cleo sobre a pressão estética sofrida por mulheres – Hypeness
Vem cá, CLEO, me dá um abraço!
Posted by Hypeness on Friday, August 30, 2019
Ela voltou a falar sobre o tema para o ‘Fantástico’. Após comentar que ganhou cerca de 20kg e que fez procedimentos estéticos, Cleo questiona sobre qual é o problema de mudar seu corpo. “Não é normal você ser julgada por causa da aparência”, disse.
Esses ataques à aparência podem machucar mais do que parece, segundo a atriz. “Dói, afinal não estou imune a esse tipo de coisa. Não conheço ninguém que não se importe quando existe uma enxurrada de gente falando sobre você e sua a vida, sem ninguém saber quem você é de verdade”.
“Tive momentos em que realmente tive medo de sair de casa, tive vergonha de aparecer em lugares públicos”, continuou na entrevista. “Parece um pesadelo. Não é justo nem certo eu fazer isso comigo”.
Com alegria e sem caretice, Amanda Ramalho desmistifica saúde mental no Esquizofrenoias
Cleo Pires também falou ao Fantástico o que ela acredita ser o motivo desse discurso de ódio nas redes sociais. “A internet potencializa uma coisa humana de você não lidar com seus problemas e jogar isso para cima dos outros. Se você não tem o mínimo de autoconhecimento e empatia, você faz isso [ataques nas redes sociais]”, disse.
E para quem é hater e ainda perde tempo julgando a aparência dos outros, a artista tem um recado: “Se você está perdendo o seu tempo com isso (…) falando mal de alguém, 1º: isso não é opinião, é discurso de ódio; e 2º: tem algo muito errado e você precisa se tratar”, finalizou.
Publicidade
A queda de uma aeronave em Piracicaba (SP), na manhã desta terça-feira (14), deixou sete mortos. O Corpo de Bombeiros...
O Brasil se aproxima com rapidez da marca de 300 mil mortos pela covid-19 em um ano, mas isso não impediu que a quadra...
Você já ouviu falar em preenchimento da vagina? Recentemente, a prática se tornou popular — ao menos no Instagram...
O Supremo Tribunal Federal decidiu, por 6 votos a 5, a proibição da prisão em segunda instância. A decisão...
As imagens do apartamento de Elaine Perez Caparroz repleto de sangue são difíceis de digerir. A mulher de 55 anos foi...
A deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) é vice-presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher....
Nessa semana, o vídeo de uma mulher viralizou após ela humilhar funcionários de um quiosque no Leblon. Após...
O economista Diego Aguiar, de 34 anos, que gosta de ostentar uma vida de luxo, passou a ser personagem de colunas de...
Os transtornos alimentares têm sido discutidos com frequência nos últimos anos, e você provavelmente sabe bem do...