Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não são raros os casos em que passageiros enfrentam situações de racismo, homofobia, assédio e mesmo estupro durante corridas em aplicativos de transporte. Em relação às mulheres, a empresa Uber lançou uma iniciativa que pode contribuir para trazer mais segurança às brasileiras que utilizarem a plataforma.
A empresa criou o ‘Elas na direção’, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, visando crescer e fortalecer a comunidade de mulheres que dirigem para a Uber no Brasil. Dentro da iniciativa, existe a possibilidade de que as profissionais tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres.
“A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, estamos criando uma plataforma para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos, sua independência pessoal e financeira”, afirma a empresa.
O projeto começa em Campinas, Curitiba e Fortaleza a partir de outubro de 2019 em um formato piloto, mas existem planos de expansão para todo o país no ano que vem. A empresa promete que a iniciativa contará com ações exclusivas para as atuais mulheres motoristas e também as que desejam dirigir para a Uber.
Com a ferramenta U-Elas, mulheres motoristas poderão receber somente chamadas de passageiras mulheres, além de contar com parcerias especiais na locação de veículos e vendas de produtos nas viagens, diz a empresa.
A Uber também afirma que oferecerá cursos presenciais e on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, além de atendimento presencial exclusivo de mulher para mulher nos Espaços Uber das cidades atendidas pela plataforma.
A empresa publicou um vídeo para divulgar a iniciativa:
Elas na Direção para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando sua independência pessoal e financeira como motoristas parceiras da Uber. pic.twitter.com/MS3wkKkYam
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) October 24, 2019
Publicidade
Karapiru Awá é um nome de resistência. Com data de nascimento desconhecida, Karapiru faleceu na última sexta-feira,...
Internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro, o ator e comediante Paulo Gustavo segue intubado, desde o dia 21...
A sempre maravilhosa cantora pop Lizzo postou recentemente uma selfie nua nas redes sociais. A artista taurina...
A saída dos Estados Unidos do Afeganistão depois de 20 anos gerou imagens históricas. O desespero de afegãos...
A comunidade de oftalmologistas brasileiros começou a se preocupar com o aumento dos casos de miopia em crianças. O...
Todo o comércio vem sentindo o impacto da quarentena como uma alarmante redução nas vendas, e mesmo os mais...
O passageiro Arthur Skyler Santana de Franca, de 22 anos, conquistou na justiça o direito de embarcar em um voo...
Um homem de 27 anos, morador de Pensacola, na Flórida, foi condenado a 10 anos de prisão, mais cinco de liberdade...
A Rainha Elizabeth II, a mais longeva no posto da monarquia do Reino Unido e que morreu ao 96 anos em 8 de setembro,...