Fotografia

Um maravilhoso ensaio de cães molhados saindo do banho para alegrar seu dia

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Güd News

Talvez a desesperada falta de apreço dos cachorros pela hora do banho seja, em verdade, uma questão estética – afinal, toda a altivez de sua postura e a pompa de seus belos pelos se vai quando cobertos de água. Os adoráveis animais se descabelam e se bagunçam por completo depois do banho. O que não desaparece com nenhuma água e sabão, porém, é a fofura dos bichanos, que só parece crescer junto com o mau humor evidente de cada uma das fotos tiradas pela fotógrafa francesa Sophie Gamand para sua série “Wet Dogs”.

A tradução do título é literal, mas não precisa nos lembrar do mau cheiro que essa expressão costuma significar: cachorros molhados. Pelo contrário, os pets saem devidamente perfumados da sessão, ainda que adoravelmente contrariados por serem fotografados em seu mais detestado compromisso. “Eu escolhi essa atividade por ser algo nada natural para os cães, como uma consequência direta do convívio com os humanos. Cachorros domesticados precisam ser lavados por questão de higiene, saúde e por razões sociais”, diz a fotógrafa.

O momento do banho é também especial para as lentes de Sophie por oferecer uma variedade muito grande de expressões faciais nos animais. Alguns parecem bravos, outros resignados, poucos parecem estar fazendo graça, e alguns raros cachorros sugerem até um certo prazer em suas feições. Todos, no entanto, não perdem nada de seus charmes, enquanto se sacodem para se livrarem do excesso de água e poderem rapidamente voltar à boa e velha – ainda que eventualmente encardida – dignidade canina.

Nas horas boas ou nas horas ruins. Na caminhada em um dia de sol ou na cama curtindo o som da chuva do lado de fora. Uma coisa é certa: nossos dogs sempre estarão ao nosso lado.

Pensando sempre no melhor para você e seu dog, o Hypeness e a Güd querem entregar aquele tipo de conteúdo que enche o coração de fofura e paixão pelo seu melhor amigo.

Este conteúdo é um oferecimento da Güd, uma ração super premium, mais natural e deliciosa. Ou seja, tudo que seu pet merece… além daquele carinho na barriga que você está devendo.

Publicidade

© fotos: Sophie Gamand


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo usa LEDs e drones para ‘traçar’ caminhos de luz no Salar de Uyuni