Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todos os dias milhares de empresas são processadas por inúmeras razões, mas, esta definitivamente é no mínimo incoerente. Recentemente, um usuário russo de iPhone entrou com uma ação de um milhão de rublos contra a Apple, acusando a corporação americana de torná-lo gay indiretamente. Exatamente. E esta história é tão absurda que o processo acabou viralizando na internet na última semana.
Пресненский районный суд принял иск о «доведении до гомосексуализма». Москвич потребовал миллион рублей от Apple в качестве компенсации морального вреда. https://t.co/kojzqje5Pk pic.twitter.com/iex8gR3r4g
— #говоритмосква (@govoritmsk) October 2, 2019
O autor – D. Razumilov alega que se envolveu “em um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo” depois de receber o tipo errado de criptomoeda em um aplicativo de carteira virtual que ele instalou em seu iPhone em 2017. Isto porque, na época ele recebeu 69 GayCoins – uma criptomoeda projetada para membros da comunidade LGBT – de um remetente anônimo. Segundo ele, foi isto que o levou a começar um relacionamento gay. A transferência misteriosa foi acompanhada da mensagem “não bata até que você tente”.
Na queixa oficial, o russo afirma que de fato não poderia julgar algo que ele nunca havia experimentado, e que agora não consegue mais voltar atrás: “Depois de dois meses, posso dizer que estou intimidado com um membro do meu próprio sexo e não consigo sair. Eu tenho um namorado fixo e não sei como explicar isso para meus pais. Depois de receber a mensagem acima mencionada, minha vida mudou para pior e nunca mais será normal“.
Por mais absurda que pareça esta ação, a advogada responsável – Sapizhat Gusnieva, afirma que o processo era muito sério e que seu cliente e ficou realmente assustado como resultado da falta de ação da Apple. Embora a mensagem tenha sido recebida em um aplicativo de terceiros, Gusnieva disse que a empresa é responsável pelos serviços executados em sua plataforma. Como resultado, a Apple deve pagar a Razumilov um milhão de rublos, o equivalente a 15 mil dólares como compensação.
A empresa fundada por Steve Jobs é conhecida pela imensa quantidade de processos judiciais contra ela. No ano passado, a Apple chegou a afirmar que deixava iPhones antigos mais lentos de propósito para preservar suas baterias. Entretanto, tal prática é entendida pelos usuários como “reduzir a velocidade dos iPhones para forçar o consumidor a comprar um novo”.
Também não foram poucos os processos por elevada radiação emitida pelo iPhone. O texto legal afirma: “Os efeitos incluem aumento do risco de câncer, estresse celular, aumento de radicais livres nocivos, danos genéticos, alterações estruturais e funcionais do sistema reprodutivo, déficits de aprendizado e memória, distúrbios neurológicos e impactos negativos no bem-estar geral em humanos”.
Publicidade
Não é só o Brasil que está caminhando rumo à extrema direita. Aparentemente esta é uma onda que está atraindo...
Em tempos em que muito se fala sobre o empoderamento feminino, muitas vezes acabamos não percebendo que ele já pode...
Duda Reis e Nego do Borel conversaram com o 'Fantástico' (TV Globo) sobre as acusações que têm feito um ao outro...
O governo federal vai realizar um 'pacotasso' de revogação de portarias do Ministério da Saúde no próximo mês. A...
A Universidade de São Paulo foi surpreendida com a notícia de quatro suicídios em apenas dois meses. Segundo...
Um incidente entre um funcionário de uma reserva e um imenso crocodilo chocou os visitantes do centro de vida selvagem...
O Burger King resolveu participar do processo eleitoral brasileiro. Não, a rede de fast food norte-americana não...
Em janeiro de 897, na Itália, o papa Formoso (816 - 896) foi julgado, depois de morto, por transgressões às...
Todas as sextas-feiras 13, os donos de gato preto sentem um aperto no coração. Ao contrário do que o senso comum...