Decoração

Viaje de volta para os anos 1990 reservando este apê no Airbnb

por: Gabriela Glette

Talvez a nostalgia seja uma característica inata do ser humano. Ou talvez o mundo realmente já foi mais cativante, mas, uma coisa é fato: os nascidos nas décadas de 1980 e 1990 morrem de saudade daquele tempo. Em um período onde não tínhamos ideia do que viriam a ser as redes sociais, a vida era mais simples e certamente, muito mais colorida. Para homenagear a década, alguém teve a brilhante ideia de decorar um apartamento inteiro, repleto de referências inesquecíveis. E o melhor: ele está disponível no site Airbnb.

apê anos 1990 1

O apê fica em Dallas – Texas e é um verdadeiro tributo aos anos 1990. Lá você encontrará desde um pôster de Friends, até cereais coloridos e repletos de química, quando as pessoas ainda não estavam muito preocupadas com a saúde e nem se falava em veganismo. Se hoje buscamos o minimalismo na decoração de casa – de preferência no estilo nórdico, nos anos 1990 não tinha havia problema algum em pintar cada cômodo de uma cor, como este incrível apartamento relembra.

apê anos 1990 2

Carpete felpudo repleto de ácaros, também temos. Porém, fora a decoração, o apartamento é um verdadeiro parque de diversões para adultos. Com fliperama, o clássico Nintendo 64 e uma coleção inesquecível de VHS, se hospedar neste apê é fazer uma viagem no tempo e sentir ainda mais saudades dos anos 1990.

apê anos 1990 3

O Airbnb tem dois quartos, acomoda oito pessoas (há quatro camas) e tem um banheiro e custa 107 dólares a noite. Muito bem localizado, a cereja do bolo é que a sala de jantar ainda muda de cor! Uma verdadeira experiência antropológica, que pode ser reservada diretamente aqui.

apê anos 1990 4

A revolução Airbnb

Quem diria que uma startup do Vale do Silício iria, em tão pouco tempo, revolucionar o conceito de hospedagem? Hoje, cerca de um terço das pessoas do mundo todo preferem se hospedar em uma casa ou apartamento através do Airbnb, do que pagar por um hotel. A resposta está na maior liberdade, possibilidade de viajar com mais gente, no custo mais baixo e na própria economia do compartilhamento.

apê anos 1990 5

Valendo muito mais do que qualquer rede de hotel, o Airbnb tem atualmente mais de 2 milhões de quartos disponíveis em mais de 191 países ao redor do mundo. Ao que tudo indica, esta revolução está apenas começando. Estariam os hotéis com os dias contados?

apê anos 1990 6

apê anos 1990 7

 

Fotos:

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os quartos deste hotel na Namíbia são réplicas de naufrágios